Moeda: Clima: Marés:

Campinense e Guarany abrem disputas em nova fase na Série D

Treinador Ranielle Ribeiro projeta sair de campo com um resultado agudo para tentar administrar a classificação na partida de volta
Foto: Divulgação/Campinense

Iniciar as disputas em mais uma fase da Série D com vitória e, se possível, com vantagem no placar. Essa é a proposta do Campinense, que faz o jogo de ida neste sábado (25), às 16h, contra o Guarany de Sobral-CE. A partida acontece no estádio Amigão, em Campina Grande, e tem validade pela terceira fase da competição.

As duas equipes começam as disputas da fase, com pontuação zerada. O time cearense fará o jogo de volta, como mandante, por ter somando 32 pontos ao longo do Campeonato Brasileiro. O Campinense, com 27 pontos, depois de 16 partidas, faz o encontro de ida, em casa.

O treinador Ranielle Ribeiro projeta sair de campo com um resultado agudo para tentar administrar a classificação na partida de volta. Ele quer evitar problemas, como aconteceu na fase anterior, quando a Raposa teve que decidir a passagem de fase nos pênaltis.

Campanhas

Para chegar à condição de classificado, o Campinense ficou na segunda colocação na fase de grupos, enfrentando o Sergipe-SE em duas partidas. Os dois times empataram nos dois encontros. No primeiro jogo, disputado em Sergipe, o placar foi 2 a 2. No jogo de volta, foi registrado o empate de 1 a 1.

O Guarany de Sobral somou 28 pontos, ficando na primeira colocação do Grupo A2. Os cearenses enfrentaram o Galvez-AC, em duas partidas, com um empate e uma vitória. No jogo de ida, disputado no Acre, o resultado foi 0 a 0, mas o Guarany venceu a partida de volta por 2 a 0, no Ceará.

Jogadores poupados

Para o compromisso deste sábado (25), o Campinense conta praticamente com todos os jogadores do elenco. Durante os últimos treinos, os atacantes Matheus Regis, Marcos Nunes, Fábio Lima e o zagueiro Ítalo foram poupados das atividades, mas estão liberados e ficam à disposição do técnico Ranielle.

Arbitragem

O trio de árbitros para o jogo entre Campinense e Guarany de Sobral pertence à Federação Mato-grossense de Futebol. O comando será de Alinor Silva da Paixão. Os assistentes são Marcelo Grando e Paulo Cesar Silva Faria. Os árbitros reservas são Rafael Odilio Ramos (MT) e Thiago Galdino (PB).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.