Campinense e Guarany de Sobral-CE será sem público, em Campina Grande

Posição da CBF de não liberar público tem como alegação que no jogo de volta, no Ceará, também não terá presença de torcida
Torcida, Reunião, Treinos
Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Divulgação)

Definitivamente não haverá público para o jogo entre Campinense e Guarany de Sobral-CE, neste sábado (25), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A posição foi tomada nessa quinta-feira (23) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com informações da assessoria do Campinense, tudo estava certo de que seriam vendidos 1.000 ingressos para o jogo deste sábado. Isso seria possível depois que o Governo da Paraíba autorizou a volta de torcedores vacinados aos estádios.

A posição foi oficializada em reunião com os presidentes dos clubes, Ministério Público e Vigilância Sanitária de João Pessoa. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, a diretora de Vigilância Sanitária da Capital, Alline Grisi, e o promotor Valberto Lira conduziram o encontro.

A posição da CBF de não liberar público tem como alegação que no jogo de volta, entre Guarany-CE e Campinense, no Ceará, também não terá presença de torcida.  

Com base nessas informações, a Federação Paraibana de Futebol fez consulta ao diretor da CBF, Manoel Flores, pedindo a venda dos ingressos, mas o dirigente negou essa possibilidade.

“Diante da impossibilidade de haver público na partida Guarany/CE x Campinense/PB em Sobral, em decorrência do art. 9º do Decreto Nº 2.752 de 20 de setembro de 2021 do Município de Sobral e do ofício enviado pelo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Município, informamos que as duas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2021: Campinense/PB x Guarany/CE, em Campina Grande-PB, às 16h do dia 25/09; Guarany/CE x Campinense/PB, em Sobral-CE, às 15h do dia 03/10; Não poderão ter público, tendo em vista a isonomia e o equilíbrio técnico da competição, conforme o ofício nº 3729/2021, de 21 de setembro de 2021, enviado pela DCO da CBF às Federações cujos filiados participam da 3ª fase da competição”, diz o documento divulgado pela CBF.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.