Início Futebol

Campinense e Sousa disputam segundo lugar no Campeonato Paraibano

Com base no resultado anterior, Sousa mostra otimismo e promete aproveitar chance de atuar como mandante
Foto: Divulgação/Campinense

A terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2021 segue neste sábado (1º). O Sousa recebe o Campinense, às 16h, no estádio Marizão, em Sousa. Os dois times, com três pontos cada, lutam pela segunda colocação na classificação da competição.

O Sousa vem de uma derrota e uma vitória, na competição oficial. O Dinossauro perdeu na estreia, atuando em casa, para o Botafogo da Paraíba por 1 a 0. Mas o time sertanejo se reabilitou com uma vitória de 2 a 0 diante da Perilima, em Campina Grande.

Com base no resultado do jogo passado, o Sousa mostra otimismo e promete aproveitar a chance de atuar como mandante. A meta é conquistar mais uma vitória, engrossando a pontuação. Com três pontos e um gol de saldo, o Sousa chegaria aos seis pontos e assumiria a segunda colocação do Paraibano.

O Campinense tem campanha idêntica à do adversário. Mas a Raposa perdeu por 2 a 1 quando jogou fora contra o São Paulo Crystal. Depois, jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o time rubro-negro marcou 1 a 0 diante do Nacional de Patos.

As chances do Campinense melhorar a pontuação é vencer o Sousa. Com isso, o time de Campina Grande, chegaria aos seis pontos e passaria a ocupar o segundo lugar da classificação do certame estadual. A Raposa soma três pontos e não tem saldo de gols.

O Campinense finalizou a preparação nesta sexta-feira (30) pela manhã, no Estádio Renatão, em Campina Grande, com um treinamento tático e o recreativo. No início da tarde, a delegação rubro-negra seguiu para a cidade de Sousa. A maior preocupação da comissão técnica e dos jogadores é o calor que deve fazer na hora do jogo.

Prováveis times

O Sousa, para começar a partida, deve ter a seguinte formação: Ricardo, Roni Lobo, Marcelo, Wesley, Otávio; Liniker, Juninho Paraíba, Almir, Natalício; Dentinho e Arthur.

O treinador do Campinense, Ranielle Ribeiro, pretende manter a mesma base dos jogadores passados. O time Raposa pode ser formado com Danilo, Felipinho, Michel, Silvio Carrasco e João Victor, Gabriel, Rafinha e Marcelinho, Mateus Régis, Cadu e Rhuan Carlos.

Arbitragem

O árbitro será Josemarques Domingos, de acordo com a escala divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). Os assistentes serão Kilden Tadeu e Rafael Guedes. O árbitro reserva será Marcondes Francisco.

Atual classificação do Paraibano

O Botafogo da Paraíba lidera com sete pontos e três gols de saldo. O São Paulo Crystal aparece na segunda colocação, com cinco pontos e um gol de saldo. A terceira posição pertence ao Treze, que soma quatro pontos, com dois gols de saldo.

O Sousa é o quarto colocado com três pontos e um gol de saldo. O Campinense ocupa a quinta colocação com três pontos ganhos, sem saldo de gols. A Perilima soma dois pontos, na sexta posição, com dois gols negativos.

Os dois últimos colocados são Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras, com um ponto cada. Os nacionalinos têm um saldo negativo de um gol. Os atleticanos estão com quatro gols negativos.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.