Início Geral

Campinense e Sousa podem se beneficiar com possível mudança na Série D

O adiamento da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, anunciado nessa terça-feira (27), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pode resultar em benefício para Campinense e Sousa, já que os dois clubes deverão ter a possibilidade de conseguir o acesso para a Série C neste ano. ‘Acesse o Voz da Torcida’ e comente no fim da matéria.


Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Da forma como ainda está, caso passem por Juazeirense e Fluminense-BA, Campinense e Sousa se enfrentariam na próxima fase. Agora, com a possibilidade de mudanças nos confrontos, os dois clubes paraibanos poderão seguir na competição se enfrentando apenas nas fases finais, com chances de acesso para ambos.


Entenda o caso

Segundo a CBF, um jogador do São Raimundo-PA estaria irregular na competição, o que poderá gerar perda de pontos e desclassificação do clube além de mudanças no chaveamento da segunda fase.

O beneficiado com suposta irregularidade do São Raimundo-PA seria a Desportiva-ES, que embora tenha sido vice-líder do Grupo A-13, com os mesmos oito pontos do Campinense, não se classificou por conta de um gol.

Com a entrada da agremiação do estado do Espírito Santo na segunda fase, 13 dos 16 duelos dessa etapa da Série D sofreriam alteração.

Caso seja concretizada, a mudança de adversários fará o Campinense enfrentar a Juazeirense ao invés do Fluminense-BA e o Sousa enfrentaria o Guarany de Sobral-CE.

Isso acontecendo, as equipes paraibanas só teriam chance de se enfrentarem na Série D 2017 numa eventual fase de quartas de final, que terá seus quatro confrontos definidos de acordo com a classificação geral, levando em consideração toda a pontuação dos oito finalistas, que serão submetidos a um cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Caso os dois times paraibanos cheguem as quartas e suas pontuações não os coloquem frente a frente, há chance de ambos ascenderem à Série C. O julgamento do São Raimundo-PA será nesta sexta-feira (30).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.