Início Esportes

Campinense e Treze entram em campo pela Série D do Brasileiro

Campinense e Treze entram em campo neste domingo (20) pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Classificado para a segunda fase de forma antecipada, a Raposa agora joga duas últimas partidas com o objetivo de confirmar a primeira colocação do Grupo A8. A primeira chance será, contra o Murici-AL, às 16h, no Amigão, em Campina Grande.

Uma vitória do Campinense e um empate ou derrota do Fluminense de Feira-BA, que enfrenta o Flamengo-PE, fora de casa, garantem a liderança da chave para o time paraibano. Em caso de empate da Raposa, uma derrota da equipe baiana também garante a primeira colocação.

O Campinense chega à partida embalado pelo grande momento que o time atravessa. Até aqui, entrou em campo quatro vezes e saiu vitorioso em todos eles, se tornando assim uma das quatro equipes que ainda têm 100% de aproveitamento na competição nacional. Além disso, o time balançou as redes adversárias dez vezes e foi vazado apenas duas.

O time comandado por Ruy Scarpino está com algumas peças importantes no departamento médico. O zagueiro Willian Goiano, o lateral-esquerdo Jackinha, o volante Fábio Leite e os atacantes Danilo Bala e Tarcísio estão vetados do compromisso da 5ª rodada.

A Raposa deve ter algumas mudanças em relação ao time que goleou o Flamengo na última rodada. A primeira delas será na lateral-esquerda. Último reforço apresentado, Zeca já está regularizado e já será titular na partida de logo mais. Outra alteração deve ser a entrada do atacante Kesley na vaga que era de Thiago Potiguar.

Os 11 titulares

O Campinense deve entrar em campo com: Jeferson, Alex Murici, Beto, Rafael Jansen e Zeca; Jorginho, Felipe Macena, Douglas e Marcinho; Eduardo e Kesley.

Santa Rita X Treze

Já o Treze tem mais um compromisso difícil e vai enfrentar o Santa Rita-AL, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (20), às 16h, no Olival Elias de Moraes, Boca da Mata-AL. Para este jogo, que vale a liderança do Grupo A9, o Galo da Borborema terá seis desfalques.

Com oito pontos ganhos, o time de Campina Grande precisa da vitória para continuar no topo do grupo, encaminhando a classificação para a próxima fase. No jogo de ida, o Treze venceu o Santa Rita por 4 a 0, em Campina Grande. Mas, para o treinador do Galo, Flávio Araújo, este não será um jogo fácil.

“Os quatro times do Grupo 9 estão nivelados e o Santa Rita melhorou no decorrer do campeonato. O Treze precisa joga com determinação, para superar mais um adversário”, disse Flávio Araújo, que lamentou o empate no jogo passado, com o Itabaiana-SE (3×3).

Para este jogo contra o Santa Rita, o Treze não poderá contar com os laterais Alex Travassos, Zé Carlos, os meias Railan e Marcelinho Paraíba, além dos atacantes Beleu e Watson. Alex Travassos, Zé Carlos, Railan e Beleu estão entregues ao departamento médico. Marcelinho Paraíba tem problemas pessoais e Watson foi expulso no jogo passado.

O Treze deve começar a partida com Mauro Iguatu, Leilson, Nilson Júnior, Ítalo e Silva; Dedé, Carlos Coppetti, Patrick e ; Maxwell Samurai e Ceará. O árbitro é Vinicius Gomes do Amaral (RS), com Andre da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel (ES) como auxiliares.

*Por Allan Herbert e Franco Ferreira, do Jornal Correio da Paraíba

Comentários

  • francisco rolim pinheiro disse:

    Eu pensei que essas duas fuleragens , juntamente com outras, já tinham sidos banidos do futebol…

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.