Início Esportes

Campinense e Treze entram em campo neste domingo

Dono da melhor campanha entre 68 times que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Campinense tem um jogo decisivo neste domingo (27). A Raposa vai até o interior baiano encarar o Fluminense de Feira, às 18h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), em partida que vai definir quem termina a primeira fase na liderança do Grupo A8 da competição.

Com cinco vitórias em cinco jogos, a Raposa é o líder da chave, com 15 pontos. Para terminar na primeira colocação, precisa apenas de um empate. O Flu de Feira aparece na segunda posição, com 12 pontos. Como tem saldo de gols superior ao do time paraibano, a equipe da casa joga por uma vitória simples para ficar com a liderança da chave.

Para o jogo decisivo, o técnico Ruy Scarpino contará o retorno de dois atletas importantes no elenco. O zagueiro William Goiano e o lateral-esquerdo Jackinha, ambos recuperados de contusão, estão à disposição. De acordo com Jackinha, mesmo com a vantagem de atuar por um empate, o Campinense não entrará em campo pensando apenas em se defender.

“De maneira nenhuma (sobre jogar pelo empate). A gente vai em busca da vitória, mas sabemos que o empate nos garante a primeira colocação. Temos que ser inteligentes, focados no que queremos, para buscarmos o resultado”, falou o atleta, que briga por uma vaga no time titular com Zeca.

Se ganha dois reforços, Scarpino terá que lidar com outras três baixas. O lateral-direito Alex Murici e o volante Felipe Macena vão cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.

O outro desfalque é o centroavante Eduardo, que sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda no treinamento da última quinta-feira. Com isso, Rodrigo Silva vive à expectativa de voltar a ser titular do Campinense.

Jogo duro

Atuando em casa, o Flu de Feira venceu os dois jogos que fez e marcou nada menos que nove gols.

Treze x Vitória

Já classificado e com a liderança do Grupo A da Série D assegurada, o Treze entra em campo neste domingo para concluir sua participação na primeira fase da competição nacional. O adversário será o Vitória da Conquista-BA, às 18h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Na terceira colocação, o time baiano precisa vencer e torcer por um tropeço do Itabaiana-SE para buscar a segunda vaga.

Apesar de ter a liderança garantida, se engana quem acha que o Treze vai tirar o pé na partida. Se vencer, o Galo provavelmente terminará a primeira fase como um dos melhores primeiros colocados e, com isso, pode encarar um adversário teoricamente mais fácil no mata-mata. O volante Elielton falou que o time vai com tudo em busca dos três pontos.

“A gente fica feliz de chegar à última partida já classificado, mas sem pensar que já resolveu tudo. Nos não conseguimos nada ainda e sabemos da dificuldade que vamos encarar nessa partida. Vamos tentar fazer o nosso dever de casa para tentar terminar a primeira fase bem, com vitória”, falou.

O Galo do técnico Flávio Araújo terá uma baixa importante para o confronto. O meia Marcelinho Paraíba, que teve prisão decretada, está sumido do clube.

* Com informações de Allan Hebert, do Correio da Paraíba

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.