Início Esportes

Campinense encara o Brasiliense-DF pela terceira fase da Série D

De olho na Série C, a Copa do Mundo do Campinense é outra. O primeiro jogo da terceira fase da Série D acontece neste sábado (16), às 15h30, no Estádio Elmo Serejo Farias, em Ceilândia-DF, contra o Brasiliense-DF.

No quesito aproveitamento, a Raposa parece ter mais vantagens sobre o adversário. O Brasiliense ocupa, atualmente, o 9º lugar do ranking geral da série D. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota. Entre os favoritos da competição, o Campinense ocupa o 3º lugar e tem duas vitórias a mais.

O time está ciente de que a partida será difícil diante de um elenco com jogadores experientes, a exemplo do zagueiro Lúcio que, aos 40 anos de idade, já jogou inclusive Copa do Mundo. O atacante Eduardo, da Raposa, que não jogou na última decisão devido a uma virose, estará à disposição de Ruy Scarpino desta vez e diz que para a partida será importante o preparo físico e mental.

“O jogo é difícil. Iremos jogar contra jogadores experientes, que tem certa bagagem, um conhecimento maior, mas a gente tem que esquecer isso. Dentro de campo tudo muda, o importante é estar bem preparado tanto fisicamente como mentalmente para poder desenvolver as jogadas necessárias durante a partida”, afirmou Eduardo.

Um dos desfalques do time rubro-negro, nas últimas partidas, foi o atacante Danillo Bala, que no primeiro jogo contra o Flamengo de Arcoverde, fraturou a clavícula e precisou se submeter a uma cirurgia. Após 35 dias de recuperação e treinos dos membros inferiores, o atleta foi liberado nessa terça-feira (12) e já estará à disposição do treinador Ruy Scarpino para o confronto de hoje.

*Por Lídice Pegado, do Jornal Correio da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.