Início Copa do Brasil

Campinense entra na segunda semana de treinos e programa teste contra equipe amadora

Teste será realizado na quinta-feira (11), no período da tarde, no Centro de Treinamentos Teles Albuquerque, em Campina
Foto: Divulgação/Campinense

Com a possibilidade atuar no início do próximo mês, pela Copa o Brasil, o elenco do Campinense deve ‘pular etapas’, na fase de treinamentos. Os jogadores se apresentaram na semana passada, iniciando os treinos físicos. O time deverá ter o primeiro teste na quinta-feira (11).

De acordo com a programação divulgada pela comissão técnica, o time rubro-negro tem um ‘jogo-treino’. O adversário ainda não foi definindo. Esse teste será realizado na quinta-feira (11), no período da tarde, no Centro de Treinamentos Teles Albuquerque, em Campina Grande.

“Antecipamos os treinos, vale a pena ‘puxar’ um pouco a mais de cada jogador. Temos alguns atletas que estavam há mais tempo sem atuar. Por isso, precisa ter melhor atenção. Estamos analisando, dentro de nossa metodologia, o trabalho está sendo realizado nos dois expedientes, além de um jogo-treino por semana”, disse o preparador físico do Campinense, Rodolfo Fermino.

Com isso, o Campinense vai testar a equipe contra quatro adversários com o níveis técnicos diferentes, como planejado pela comissão técnica. A proposta, segundo Rodolfo Fermino, é aprimorar o condicionamento de cada jogador antes das competições oficiais.

Seguindo o calendário do futebol brasileiro de 2021, o Campinense vai encarar neste primeiro semestre o Campeonato Paraibano, que tem início marcado para o dia 17 do próximo mês. Mas o time rubro-negro poderá entrar em campo oficialmente, antes, pela Copa do Brasil. A tabela da competição nacional deverá ser divulga ainda nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.