Moeda: Clima: Marés:

Campinense estreia na Copa do Nordeste contra o Fortaleza

Não será uma tarefa fácil para os rubro-negros que vão enfrentar o atual campeão do Nordeste.
Foto: Divulgação/Campinense

Depois de dez anos de ter conquistado o título da Copa do Nordeste, único paraibano a chegar a esse feito, o Campinense tem estreia programada na competição regional de 2023 neste sábado (21), contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, às 17h30, na capital cearense. Não será uma tarefa fácil para os rubro-negros que vão enfrentar o atual campeão do Nordeste.

O treinador do Campinense, Leston Júnior, que assumiu o time na semana passada, destaca que o time da Raposa tem ciência das dificuldades previstas para esse compromisso. Mas ressalta não ser necessário o Campinense buscar o resultado positivo, mesmo na condição de atuar como visitante.

“Sem dúvida nenhuma o Fortaleza tende a ser o time mais forte que o Campinense vai enfrentar até agora. O Fortaleza é o time mais organizado do Brasil, sendo um dos cinco um dos melhores times brasileiros. Sabemos que será um jogo muito difícil, complicado, pois vamos jogar contra uma equipe que passa por transformação”, disse o treinador do Campinense.

No comando do Campinense em apenas uma partida, quando empatou com o Botafogo-PB em 2 a 2, pelo Campeonato Paraibano, em João Pessoa, o treinador da Raposa destaca que para conseguir sair de Fortaleza com bom resultado “é preciso jogar e, ter sabedoria para que possamos fazer uma grande jogo”.

Adversários

O Campinense faz parte do Grupo B ao lado de ABC-RN, Bahia-BA, Ceará-CE, CSA-AL, Náutico-PE, Santa Cruz-PE e Sergipe-SE. Com isso, a Raposa e vai encarar os times do Grupo A, formado por Atlético de Alagoinhas-BA, CRB-AL, Ferroviário-CE, Fluminense-PI, Fortaleza-CE, Sampaio Corrêa-MA, Sport-PE e Vitória-BA

Regulamento

A primeira fase da Copa do Nordeste conta com 16 clubes (sendo 12 pré-classificados deste do ano passado e os quatro vindos das eliminatórias, disputadas este ano) separados em dois grupos com quatro times cada. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam ao mata-mata.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol, através da comissão de arbitragem, escalou para o duelo entre Fortaleza-CE e Campinense, um trio da Federação Alagoana de Futebol. O árbitro é José Ricardo Vasconcellos. Os assistentes Jorge Santos e Fernanda Felix. O quarto árbitro é Antônio Magno-CE e o analista de campo é Paulo Silvio-CE.

Jogos da primeira rodada: sábado (21)

  • Fluminense-PI x CSA-AL
  • Fortaleza-CE x Campinense-PB
  • Vitória-BA x Santa Cruz-PE
  • Sport-PE x ABC-RN

Domingo (22)

  • Domingo 22/01
  • CRB-AL x Sergipe-SE
  • Atlético-BA x Náutico-PE
  • Ferroviário-CE x Ceará-CE
  • Sampaio Corrêa-MA x Bahia-BA
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.