Campinense fica em situação de alerta ao perder pela segunda vez para o ABC-RN

Precisando pontuar para não ficar muito longe dos primeiros colocados, o Campinense entrou em campo disposto a surpreender o ABC
Foto: Divulgação

A segunda derrota consecutiva deixa o Campinense em situação de alerta na Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa perdeu para o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal, neste sábado (24), pela oitava rodada. Os gols do time do Rio Grande do Norte foram marcados por Valderrama e Patrick, contra, todos no segundo tempo.

O Campinense caiu duas posições, saindo do segundo para o quarto lugar, ameaçado de sair do G4 na próxima rodada. A Raposa soma 11 pontos, com três vitórias e saldo de um gol. Essa foi a segunda derrota do time rubro-negro seguida, para o próprio ABC, que continua líder do Grupo A3, com 18 pontos.

Precisando pontuar para não ficar muito longe dos primeiros colocados, o Campinense entrou em campo disposto a surpreender o ABC, mesmo jogando na casa do adversário. O time de Campina Grande até que fez um primeiro tempo com mais qualidade técnica, segurando o placar de 0 a 0.

Mas no segundo tempo, o ABC comandou completamente as ações, sobrando nas quatro linhas, comandando o meio-campo. Esperava-se que o Campinense continuasse com a mesma pegada, o entanto, praticamente a Raposa não criou situações de gols, deixando a defesa do time potiguar jogar à vontade.

O ABC de Natal abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, através do meia Valderrama. Com a vantagem, o Elefante da Frasqueira passou a tocar a bola, administrando a conquista de mais uma vitória. O ABC ainda fez o segundo gol, aos 34 minutos da etapa final, em marcação contra do volante Patrick.

O Campinense volta a jogar no sábado (31), contra o Atlético-CE, às 15h, no estádio Amigão, em Campina Grande, precisando pontuar para melhorar na classificação geral. O ABC-RN enfrenta o Central-PE, em Caruaru, tendo a chance de continuar liderando isoladamente o Grupo A3.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.