Moeda: Clima: Marés:

Campinense joga últimas fichas contra o Ferroviário, em Campina Grande

Diretoria e comissão técnica tiveram muito trabalho extra-campo nesta semana para brindar o elenco, focando na partida
Foto: Divulgação/Campinense

O Campinense não tem mais alternativa a não ser vencer para continuar buscando a saída das últimas colocações na Série C do Campeonato Brasileiro. É com esse objetivo que o time rubro-negro joga as últimas fichas contra Ferroviário-CE, neste sábado, às 17h no Amigão, em Campina Grande.

Diretoria e comissão técnica tiveram muito trabalho extra-campo nesta semana para brindar o elenco, focando na partida. Foram problemas administrativos no clube, saídas e chegadas de jogadores. Os jogadores estão certos de que o time precisa dos três pontos, aproveitando o mando de campo.

Para o presidente do clube Raposa, Danylo Maia, o Campinense não pode se apegar a chances matemáticas; agora, é vencer. O elenco ficou isolado trabalhando, com os portões fechados.

O treinador Flávio Araújo tenta montar um grupo de jogadores que tenham seu aval. Por isso, esta semana o clube dispensou cinco atletas considerados titulares, como João Paulo, Luiz Fernando, Willian Mococa, Serginho Paulista e Pedro Vitor.

Entre as novidades para o compromisso deste sábado está o atacante Willian Anecete, que já está regularizado e deve ser escalado como titular. O novo avançado da Raposa chega com a missão de substituir Olávio, que deixou o Renatão no início do mês.

Situações dos times

O Campinense tem a missão de vencer, pois encara um concorrente direto na briga para fugir do rebaixamento. Ocupando o 19º lugar na classificação geral da Série C, o time de Campina Grande, soma apenas 12 pontos depois de 14 partidas, com três vitórias, três empates e saldo negativo de 11 gols.

O Ferroviário-CE também está em uma situação de desespero. Os cearenses estão na 16ª posição, sendo o primeiro fora da zona da degola. O Ferrim soma 15 pontos, depois de 14 rodadas, com cinco vitórias e nove derrotas e um saldo negativo de sete gols.

Arbitragem

O comando da partida entre Campinense x Ferroviário-CE será do árbitro Lucas Paulo Torezin. Ele tem como assistentes Rafael Trombeta e Roberto Rivelino, trio pertencente à Federação Paranaense de Futebol. Para a reserva, foi escalada Ruthyanna Camila e o analista de campo é Miguel Félix, ambos da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.