Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Campinense recebe Flu de Feira pela estreia na Série D

Tentando esquecer o trauma das últimas quatro edições da Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense inicia neste domingo (22), sua quinta participação consecutiva na competição nacional. O adversário na estreia será o Fluminense de Feira-BA, em partida marcada para as 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O martírio do Campinense na Quarta Divisão começou em 2014, quando sequer passou da fase de grupos. Na temporada seguinte, o time chegou à segunda fase, mas foi eliminado pelo Operário-PR, que era comandado por Itamar Schülle.

O melhor desempenho da Raposa na Série D foi em 2016. Embalado pela conquista do bicampeonato paraibano, o time até então dirigido por Francisco Diá, o Rubro-negro chegou até a terceira fase, mas novamente foi eliminado nos pênaltis, desta vez diante do Itabaiana-SE.

A quarta eliminação do Campinense veio em 2017. Após ser eliminado ainda na semifinal do Campeonato Paraibano, o time não fez um bom campeonato e foi eliminado na segunda fase, outra vez nas cobranças de pênaltis, contra o Flu de Feira, rival deste domingo.

O desafio na Raposa é superar os traumas das últimas eliminações e focar no sonho do acesso à Série C. O time vem animado após a vitória diante do CRB-AL, pelo jogo de ida do Pré-Nordestão 2019.

“Chegou a hora do vamos ver e estou bastante motivado. A Série D é um campeonato muito importante nesse ano para o Campinense e nós jogadores, então temos que começar com o pé direito. Nós enfrentamos eles (Flu de Feira) no ano passado, o elenco modificou bastante, mas será um jogo difícil. Estamos confiantes e vamos buscar um grande resultado aqui no Amigão”, falou o atacante Tarcísio.

Bem preparado. O Campinense do técnico Ruy Scarpino inicia a Série D do Brasileirão com uma boa base do time finalista do Campeonato Paraibano e reforçado com nove peças. Os reforços foram o zagueiro Saulo, o lateral-direito Douglas Santos, os volantes Fábio Leite, Gustavo Henrique e Jorginho, o meia Marcelinho, além dos atacantes Dan, Danilo Bala e Denilson.

Para a estreia diante do time baiano, Scarpino deve manter praticamente o mesmo time que venceu o CRB por 1 a 0. A única dúvida do treinador é se escala Müller Fernandes ou Thiago Potiguar.

A Raposa deve começar sua participação na Série D com: Jefferson, Alex Murici, William, Rafael Jansen e Jackinha; Berto, Felipe Macena, Tarcísio e Marcinho; Muller Fernandes (Thiago Potiguar) e Danilo Bala.

Maratona de jogos

Ano passado, Campinense e Flu de Feira fizeram quatro partidas, duas na fase de grupos e outras duas na segunda fase. Curiosamente, todas elas terminaram empatadas. A Raposa acabou eliminada pelo gol sofrido dentro de casa.

*Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.