Moeda: Clima: Marés:

Campinense ‘respira’ com vitória sobre o Ferroviário-CE

Raposa quebra sequência de resultados negativos e vence por 2 a 0, ficando mais perto de deixar zona de rebaixamento para a Série D
(Foto:Divulgação)

Com um gol em cada tempo, o Campinense venceu o Ferroviário-CE por 2 a 0, neste sábado (16), no estádio Amigão, em Campina Grande. Com o resultado, o time da Raposa começa a reagir na Série C do Campeonato Brasileiro, somando 15 pontos, ficando mais perto de abandonar a zona de rebaixamento.

O Campinense passou cinco jogos vencer, mas conseguiu fazer as pazes com a vitória, resultado importante na competição. O Campinense continua entre os quatro piores, mas passou a ter chance de buscar uma melhor colocação, a partir das próximas rodadas, assegurando a permanência na Série C para a próxima temporada.

Não tem outra saída a não ser vencer, principalmente, atuando em casa. Foi assim que o Campinense entrou em campo, neste sábado. Os jogadores realizaram o esperado, lutando muito e começaram a construir a vitória. Aos 33 minutos, a Raposa abriu o placar, através do atacante Willian Anicete, que fez estreia com a camisa rubro-negra.

Na segunda etapa, o time cearense partiu para cima tentando o gol de empate. Mas o Campinense conseguiu controlar as ações, contando com a experiência de alguns jogadores, entre eles, o goleiro Mauro Iguatu. O Campinense ainda fez mais um gol com Carlos Maia, aos 40 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do Campinense.

Escalações

O Campinense esteve com Mauro Iguatu, André Mascena (Olivera), Bremer, Mateus Santana e Filipe Ramon; Magno, Juninho (Pedro Chinês), Jefferson Lima e Dione (Lucas Alisson); Willian Anicete (Carlos Maia) e Emerson (Erick Pulga).

O Ferroviário-CE perdeu utilizando a seguinte formação: Jonathan, Marcos Martins (Mateus Pivô), Vitão, Fredson e Gabriel Neto (Reinaldo); Emerson, Alemão, Natan (Dudu) e Mateus Anderson (Gustavo); Dudu Silva (Rui) e Edson Cariús.

Próxima rodada

O Campinense vai encarar o Altos-PI, no próximo domingo, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Por sua vez, o Ferroviário-CE enfrentará o Vitória-BA, também no domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Palavras Chave

Campeonato Brasileiro

Comentários

Reinaldo Carlos Navarro disse:

Carlos Maia, bem trabalhado e dedicando-se a profissão será um bom jogador, bom passe, bom domínio de bola, merece ser aproveitado.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.