Moeda: Clima: Marés:

Campinense se despede de forma melancólica da Série D e da temporada

A Raposa se despede da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22), no estádio Amigão, contra o Pacajus-CE
Foto: Divulgação/Campinense

O fim da ‘via sacra’. É assim que os torcedores estão comparando o último jogo em competição oficial do Campinense na temporada de 2023. A Raposa se despede da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22), no estádio Amigão, às 18h, em Campina Grande, contra o Pacajus-CE.

A campanha da Raposa ao longo do ano aponta 31 partidas disputadas, em quatro competições oficiais, com dez vitórias, dez empates e 11 derrotas. Foram 31 gols marcados e 32 gols contra. O time rubro-negro foi desclassificado em todos os eventos, na primeira fase, com um dos piores aproveitamentos nos últimos dez anos.

Até agora no Campeonato Brasileiro da Série D, o Campinense já realizou 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O time do Bairro da Bela Vista, em Campina Grande, marcou 15 gols e tomou 12 e ocupa a sexta colocação na classificação geral, no Grupo A3.

Fazendo um retrospecto, o Campinense ficou pelo caminho na Copa do Brasil, quando enfrentou o Grêmio-RS – vendeu o mando de campo, e a partida foi disputada no estádio Mané Garrincha, com vitória dos gaúchos por 2 a 0.

Nas disputas do Campeonato Paraibano de 2023, o Campinense não passou da primeira fase, disputando nove partidas, com três vitórias, cinco empates e uma derrota, foram oito gols a favor e seis contra. Com isso, o Campinense não passou da primeira fase.

O Campinense estreou na atual temporada nas disputas da Copa do Nordeste, disputando oito partidas. A Raposa venceu apenas dois jogos e empatou outros dois e foram registradas quatro derrotas. O Campinense marcou oito gols e sofreu 12.

Durante estes setes meses o Campinense contou com sete treinadores, sendo quatro fixos e três assistentes. Os profissionais que comandaram a equipe rubro-negra foram: Flávio Araújo, Luan Carlos, Leston Júnior e Dico Woolley. Além dos assistentes que também estiveram a frente do time em alguns jogos, Alexandre Duarte, Michel Fellipe e Giuliano Roxo.

Arbitragem

Para comandar o jogo entre Campinense e Pacajus-CE, a Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro Jean Marcel Latorraca Ferreira, pertencente a Federação Matogrossense de Futebol.

Os assistentes são Gleydson Francisco e Rafael Guedes. O quarto árbitro, Ruthyanna Camila e o analista de campo, José Ferreira Neto.

Palavras Chave

CampinenseSérie D
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.