Moeda: Clima: Marés:

Campinense tem aproveitamento de 100% na Série C

Time rubro-negro voltou a vencer na competição brasileira nesse domingo (17), dessa veaz contra o Brasil de Pelotas-RS por 2 a 0
Foto: Divulgação

Um aproveitamento de 100% com duas vitórias e seis pontos, depois de duas rodadas. Esse é o feito do Campinense que começa a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022 estabelecendo uma campanha de categoria. O time rubro-negro voltou a vencer na competição brasileira nesse domingo (17), dessa veaz contra o Brasil de Pelotas-RS por 2 a 0. Os gols aconteceram no segundo tempo.

Mas não foi um jogo fácil. O Campinense teve muitas dificuldades para estabelecer o padrão de jogo e envolver o adversário. Aliás, isso já era esperado pelo treinador da Raposa, Ranielle Ribeiro, com base nas avaliações que fez através de vídeos do time gaúcho ao longo da semana. A partir dessas informações o Campinense teria condição de brigar pelo resultado.

O Campinense só conseguiu passar pela guarda do Brasil de Pelotas no segundo tempo, depois da preleção do treinador Ranielle Ribeiro, que mostrou os pontos fracos do adversário. A vitória do Campinense começou a ser criada aos dez minutos, através do atacante Hugo Freitas, completando um cruzamento e batendo de primeira, em gol de bicicleta.

O resultado deu melhor estabilidade ao time da casa, que não demorou para fazer o segundo gol, mais uma vez com Hugo Freitas. A jogada foi trabalhada por Erick Pulga que conseguiu fazer um passe de primeira. Hugo Freitas chutou colocado, fazendo 2 a 0 para a Raposa, placar final.

O Campinense volta a Natal, sábado (23) para encarar o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, pela terceira rodada da Série C. Mas, antes, a Raposa vai encarar o Sousa, quarta-feira (20), no estádio Marizão, em Sousa.

O Campinense venceu Mauro Iguatu, Iago Leite (André Mascena), Michel Bennech, Cleiton e Emerson (Filipe Ramon); Magno, Jeferson Lima, Dione (Iago Silva) e Luiz Fernando (João Paulo); Hugo Freitas e Erick Pulga (Douglas Lima).

O Brasil-RS perdeu utilizando Vitor Luiz, Marcelinho, Gilberto Alemão, Helerson e Rômulo; Karl ( Lucas Mazetti ), Luiz Meneses (Juliano Pacheco), Marllon (Jonatha Carlos) e Gabriel Araújo (Vini); França (Bruno Paulo) e Paulo Victor.

O árbitro foi Rafael Martins de Sá. Ele contou com Michael Correia e Thiago Gomes Maralhães, na condição de assistentes. O trio pertence à Federação Carioca de Futebol.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.