Moeda: Clima: Marés:

Campinense vence o Botafogo-PB por 5 a 4 nos pênaltis e vai enfrentar o Sousa na final do Paraibano

Iguatu se destacou nas cobranças dos pênaltis, pois fez uma defesa e depois marcou o gol que confirmou a classificação da Raposa
Foto: Divulgação

Em jogo que os goleiros do Botafogo da Paraíba e Campinense se destacaram, a Raposa saiu de campo classificada para a fase final do Campeonato Paraibano de 2021. Depois do placar de 0 a 0, no tempo normal, o time rubro-negro superou o Belo nos pênaltis, vencendo por 5 a 4, nessa quarta-feira (2), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O goleiro do Campinense, Mauro Iguatu, se destacou nas cobranças dos pênaltis, pois fez uma defesa e depois marcou o gol que confirmou a classificação da Raposa. O goleiro do Botafogo-PB, Felipe, que se destacou no tempo normal, com duas grandes defesas, evitando a derrota do seu time, não conseguiu defender nenhuma cobrança do Campinense.

O jogo

Com a bola rolando, as duas equipes produziram muito para o que as suas torcidas esperavam. Mesmo sendo o dono do mando de campo, o Botafogo-PB não conseguiu dominar o jogo. No primeiro tempo, o time comandado por Gerson Gusmão só teve uma chance. Em uma cobrança de falta, o zagueiro Fred chutou na trave.

O Campinense tinha como proposta se defender, mas procurou dificultar as trocas de passes do adversário. As recomendações do treinador Ranielle Ribeiro foram povoar o meio-campo para evitar a bola rolar. O jogo ficou truncado e os times não saíram do 0 a 0.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com mais determinação. A partir dos primeiros minutos, o Botafogo teve boas iniciativas e esteve pressionando, em busca de abrir o placar. As jogadas foram centralizadas pelo lado direito. Mesmo assim, o time não conseguiu furar a forte marcação do Campinense.

O Botafogo perdeu as forças nas jogadas ofensivas, deixando de fazer a jogadas pelos lados. O time tentou fazer ligações diretas da defesa para o ataque. Essa proposta não deu certo, pois facilitava para a defesa do Campinense, que rebatia os lançamentos – tanto que o goleiro Mauro Iguatu não foi exigido.

A Raposa também mudou o esquema de jogo e saiu da defesa para buscar as penetrações, tanto pelo lado esquerdo, com Matheus Régis, como pelo lado direito, com Felipinho. A proposta deu certo e o time rubro-negro foi muito “mais time” em campo.

Em duas oportunidades, o Campinense esteve perto de marcar o gol. Na primeira, o atacante Ivamar completou um cruzamento de Felipinho, batendo de primeira com a perna esquerda. O goleiro Felipe fez um verdadeiro milagre, defendendo com o pé esquerdo. Depois, o ala Aleffe cobrou falta e colocou a bola no canteiro alto direito e Felipe fez uma grande defesa.

Nos pênaltis

Com o resultado de 0 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga para a fase final do Campeonato Paraibano foi para as cobranças dos pênaltis. O Botafogo começou com Kaio Wilker, que perdeu. O goleiro Mauro Iguatu defendeu com os pés. Os outros cobradores do Botafogo acertaram, Fred, Maurinho, Welton Felipe e Gabriel.

Todos os cobradores do Campinense acertaram, sem chances para o goleiro Felipe. Os marcadores da Raposa, acertando as cinco cobranças, foram Cleiton, Michel, Rafinha, Alleffe e Mauro Iguatu. Agora, a Raposa vai enfrentar o Sousa em duas partidas, para definir o campeão paraibano de 2021.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.