Moeda: Clima: Marés:

Campinense vence Sousa por 1 a 0 na semifinal do Estadual

Apesar do retrospecto imbatível do Dinossauro dentro de casa, a equipe do planalto da Borborema demonstrou um bom futebol no Marizão
Campinense, Campeonato Paraibano
Estádio Marizão (Foto: Arquivo/Correio Online)

O Campinense venceu o Sousa por 1 a 0, nessa quarta-feira (21), no Estádio Marizão, em partida de ida válida pela semifinal do Campeonato Paraibano. Apesar do retrospecto imbatível do Dinossauro dentro de casa, a equipe do planalto da Borborema demonstrou um bom futebol, conseguindo arrancar a vitória, e agora volta para Campina Grande atrás de pelo menos um empate para se garantir na grande final.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e bem disputado. As equipes trocaram muitas investidas, porém, foram os visitantes que se deram melhor. Aos 16 minutos, Olávio aproveitou uma falha da defesa do Sousa, passou para Dione, que empurrou para o fundo da rede. Os donos da casa até tentaram reagir, mas não chegaram a causar perigo para a meta do goleiro Mauro Iguatu.

Na segunda etapa as duas equipes entregaram muita movimentação e um jogo bastante ofensivo. Contudo, a situação do Dinossauro piorou aos 16 minutos, quando Marcelo Duarte recebeu um cartão vermelho depois de uma forte entrada em Jefferson. Logo, a equipe de Campina Grande se retrancou para segurar o resultado e conseguiu sair vencedora no jogo de ida das semifinais entre as equipes.

O Sousa terá tempo para se preparar para o jogo de volta. A partida está prevista para o dia 26, no Estádio Amigão. No entanto, o Campinense não terá descanso. A Raposa agora esquece momentaneamente o certame estadual e passa a focar jogo contra o ABC-RN, que acontece no sábado (23), em Natal, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Palavras Chave

Campeonato Paraibano

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.