Início Geral

Campo de guerra

“Estávamos no sábado, dia 13, na Praia do Jacaré para assistir ao pôr do sol, estacionamos o carro na Rua Projetada (um pouco antes do Iate Club) por volta das 17h, onde havia mais 5 carros, e saímos para ouvir o Bolero de Ravel. Quando retornamos, por volta das 18h20, vimos que haviam arrombado o carro e levado o aparelho de som, todas as malas e bolsas de minhas três amigas que são do RJ [Rio de Janeiro], com documentos e cartões, além de roupas, tablets, câmera fotográfica, celulares e outros pertences pessoais. Ficamos desesperados na hora, pois o carro era locado e elas tinham de viajar na madrugada do domingo para a segunda. Um alerta/reclamação/sugestão para a Secretaria de Segurança de Cabedelo e do Estado da Paraíba: durante o entardecer, não havia no local nenhum agente de segurança pública – Polícia Militar ou Guarda Municipal – nem mesmo na parte turística da praia do Jacaré! Em seguida, saímos à procura da Delegacia de Furtos e Roubos de Cabedelo e fomos muito mal-atendidos, por um agente que foi ríspido com minhas amigas e comigo, afirmando que estavam em operação tartaruga: “o mais lento possível”, e que ninguém ficasse desesperado porque ele permaneceria até às 8h”. O depoimento foi enviado ao Correio, através do Facebook (Correio da Paraíba), pelo leitor Thiago Marreiro. Não é de hoje que a volência urbana tem tomado as ruas. Antes, o período da noite era o mais crítico. Hoje, em plena luz do dia, e a olhos bem abertos, ocorrem furtos, assaltos, mortes. O que resta ao cidadão, ser um segurança dele mesmo e andar como se estivesse em um campo de guerra.

Quem viver, verá, votará…

Reviravolta no ninho tucano. Após com reunião o ex-deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, os vereadores do partido na Capital teriam decidido que a aliança com o prefeito Luciano Cartaxo ficaria “em segundo plano”, até uma nova rodada de reuniões, e priorizar a candidatura própria.

Se e se…

Não se sabe se realmente os vereadores saíram convencidos de que a candidatura propria é a melhor alternativa ou se é a melhor estratégia de valorização dos ‘seus’ passes. Aguardemos…

deixa de zé

Já Cartaxo aproveitou a deixa de Maranhão, de que estaria no ‘topo’, e aproveitou os afagos do peemedebista, que não é nenum menino, para lança uma proposta.

Abertura

“Estamos abertos a receber o PMDB”, disse o prefeito ontem pela manhã. Oi? Alguém esqueceu do depuútado federal Manoel Júnior, que disse não abrir nem pra um trem de disputar a PMJP.

agenda pela paraíba

O deputado Rômulo Gouveia inicia essa semana uma agenda intensa de audiências. Vai aos ministérios da Integração e do Turismo e ao BB. na pauta, a Paraíba, claro.

concurso para juiz

O presidente da comissão do concurso para Juiz substituto do TJPB, juiz Antônio Carneiro, definiu que a terceira etapa será amanhã e possui caráter eliminatório. São 88 candidatos aprovados na segunda fase. E 15 vagas previstas para preenchimento, mas a decisão final sobre as vagas e nomeações caberá à presidência do Tribunal.

Indicação

A indicação de Anselmo Castilho para o Ibama foi do deputado Wilson Filho. Além de mostrar força e articulação do parlamentar em Brasília dá a entender que petistas estão mais próximos do PTB.

racha?

Wilson Filho rasgou elogios ao trabalho de Castilho e deixou escapar que o petista tem contribuído muito com seu mandato. Podemos ver esse ano mais uma vez o PT rachado?

Soldado 1

Quem pensou que o Major Fábio chegaria ao PTB para disputar apenas uma cadeira na Câmara de João Pessoa se enganou. Durante o discurso de filiação deixou claro que é um soldado…

soldado 2

…mas que gostaria de disputar a prefeitura ou até mesmo estar numa vice. Com isso, o PTB passa a ter três pretensos candidatos: Wilson Filho, Raoni Mendes e o major.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.