campus-da-ufpb-recebe-acoes-contra-o-mosquito-aedes-aegypti
Combate ao Aedes é necessário por conta do início das aulas no campus (Foto: Divulgação)

Campus da UFPB recebe ações contra o mosquito Aedes aegypti

Atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde de João Pessoa, com participação de 400 funcionários da universidade

92
COMPARTILHE

O campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa receberá, nesta quarta-feira (21), uma ação para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. A atividade será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde de João Pessoa.

Durante a ação, aproximadamente 400 funcionários da limpeza e manutenção da universidade farão um trabalho preventivo de controle do mosquito, incluindo a identificação de criadouros, coleta de resíduos e organização de resíduos sólidos. Toda a atividade será monitorada pelos agentes ambientais da SMS e conta com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Nilton Guedes, a parceria com a UFPB é de extrema importância, pois é uma oportunidade de identificar e eliminar os focos do mosquito dentro do campus. “Neste período de início das aulas, toda a área será vistoriada pelas equipes da universidade, que serão orientadas pelos agentes ambientais”, afirmou.

Também durante a ação, no Centro de Vivência serão ofertados serviços de promoção à saúde como aferição de pressão arterial, auriculoterapia, testes rápidos de HIV, distribuição de preservativos e material educativo.

A população também pode ajudar com as ações de combate ao Aedes aegypti, denunciando possíveis focos do mosquito através dos telefones: 0800-282-7959 e 3214-5718, ou pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais lidas