Início Geral

Cancela será instalada em trecho do acidente de trem com 5 mortes, na Grande JP

A tão reivindicada cancela será instalada na passagem de nível onde ocorreu um acidente com cinco mortes e vários feridos, no começo deste mês, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. A decisão foi tomada nesta terça (22) por meio de uma reunião entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Prefeitura de Santa Rita.

Leia também:

– Morre quinta vítima do acidente entre ônibus e trem em Santa Rita, na Grande João Pessoa

– Trens da CBTU voltam a circular em todos os trechos na Grande João Pessoa

– CBTU e Santa Rita discutem situação das linhas de trem após acidente com cinco mortes

Conforme a reunião, ficou resolvido que a instalação de cancelas para os dois sentidos seria a melhor forma de garantir a segurança dos motoristas que por lá transitam, além dos passageiros que utilizam os veículos ferroviários como meio de transporte.

O projeto desenvolvido pelo engenheiro da CBTU, Pedro Gomes, já está pronto e será repassado nos próximos dias para que a prefeitura possa dar início ao processo de construção dos equipamentos.

De acordo com o engenheiro, a instalação deste sistema é o caminho mais prático e viável a ser colocado em prática a curto-prazo: “A meu ver, esse projeto é o que precisamos no momento, para garantirmos a segurança das pessoas enquanto a solução a longo prazo, como a instalação de semáforos, possa ser executado”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.