Início Geral

Candidato promete pedir votos percorrendo a Para?ba montado em um jumento

Com a campanha eleitoral nas ruas, é comum aparecer candidatos que usam da criatividade para chamar a atenção para conquistar o voto do eleitor. Uma das figuras é o agricultor Ijeilson Rodrigues da Silva, conhecido como ‘Marabá’ (PMN), 47 anos, que vai disputar uma das 12 vagas para Câmara Federal. Representando a cidade de Monteiro (na região do Cariri do estado a 319 km de João Pessoa) ele vai fazer sua campanha montado em jumento, chamado de ‘Roxinho’.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Disputando pela terceira vez um mandato eletivo, ‘Marabá’ – que é natural da cidade de Monteiro – disse ao Portal Correio que a ideia surgiu devido à falta de estrutura de sua campanha. “Cada um faz com os recursos que têm. Quem tem carro, faz com carro. Como eu tenho apenas um jumento, então vou fazer com o meu jumento de estimação”, adiantou o candidato.

Ele disse que vai distribui seus santinhos e expor suas propostas de campanha pelas ruas do centro, bairros e comércios de diversas cidades paraibanas, usando o jumento como meio de transporte. “Vou em cima do jumento. Estou pretendendo ir para João Pessoa e cruzar do Litoral ao Sertão com o auxilio do animal. Caso eu seja eleito, quero chegar na Câmara Federal no lombo do jumento”, avisou Ijeilson.

De acordo com o registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato pretende gastar na campanha R$ 6 milhões. Ele possui um patrimônio estimado em R$ 543 mil, distribuídos em uma casa, um sítio de16 hectares e uma motocicleta.

Na Paraíba, 99 candidatos disputam uma das 12 vagas do Estado na Câmara Federal.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.