Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Candidatos a deputado federal e estadual fazem campanha ‘casada’ na Para?ba

As arrumações entre políticos, mudanças de posicionamentos e acordos impensáveis não terminaram com as convenções e os registros das candidaturas. Finalizado este processo, os candidatos das proporcionais agora trabalham para formalizar apoios para candidaturas ‘casadas’ para deputados estaduais e federais independentes dos acordos firmados anteriormente nas coligações. É o caso do deputado estadual e candidato à reeleição Tião Gomes (PSL) que integra a coligação ‘A Força do Trabalho’, mas confirma fazer dobradinha com o candidato a deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), da coligação ‘Renovação de Verdade’.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A coligação ‘A Força do Trabalho’ que Tião Gomes está integrando é formada pelas legendas PSL, PC do B, PHS, PPL e PV. Além disso, tem como candidato na chapa majoritária, o candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB). Apesar disso, ele dará e terá o apoio do candidato peemedebista à Câmara Federal, Veneziano Vital do Rêgo, que por sua vez, diverge dele quanto ao candidato ao Governo do Estado, já que seu partido tem como candidato o senador Vital do Rêgo, e integra uma coligação ainda indefinida com o PT.

De acordo com Tião Gomes, a ata da convenção do seu partido, o PSL permite este tipo de dobradinha com candidatos de outras coligações. “Nós temos uma coligação firmada para governador e senador e, com relação a deputado federal e estadual, isso é uma questão de cada um. Nós não fechamos questão com relação às coligações proporcionais. Está escrito na nossa ata que os candidatos a deputados estaduais e federais estão livres para votar em quem quer que seja, mas com relação à majoritária na ata também está escrito que é fechada esta questão. Não existe divergência, pelo contrário, existe convergência com relação ao PSB”, explicou.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.