Candidatos ao CFO da PM t?m s? at? esta sexta para fazer inscri??o obrigat?ria no Enem 2015

11
COMPARTILHE

Os candidatos que desejem concorrer a uma das 30 vagas oferecidas no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO) devem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a sexta-feira (5). A nota do Enem vai ser utilizada como etapa intelectual do concurso da corporação, correspondente à primeira fase. O edital do CFO foi publicado na edição da quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O CFO vai ofertar 25 vagas para homens e cinco para mulheres. Os candidatos também devem ter, no mínimo, a altura de 1,65 m para o sexo masculino e 1,60 m para candidatos do feminino e idade entre os 18 e 30 anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2016.

As inscrições do Enem são realizadas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A taxa cobrada é de R$ 63,00 e pode ser paga até o dia 10 de junho.

Para garantir a participação no CFO, os candidatos devem efetuar a inscrição na Polícia Militar, referente aos exames psicológico, de saúde, física e avaliação social. A inscrição deve ser feita no site da Polícia Militar da Paraíba, a partir do dia 6 de julho até às 9h do dia 10 de agosto. A taxa cobrada vai ser de R$ 50, podendo ser paga até o dia 11 de agosto.
Isenção para a inscrição na PM.

Os candidatos que são doadores de sangue na rede hospitalar pública ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o estado, são isentos da taxa de inscrição da Polícia Militar.

Os candidatos que se enquadrarem na isenção devem comparecer ao Núcleo de Recrutamento e Seleção, na Diretoria de Gestão de Pessoas da PM, que fica no prédio do Quartel do Comando-Geral, no Centro da Capital, entre os dias 8 e 22 de julho, das 8h às 12h30, levando o requerimento de isenção, com modelo presente no edital do CFO, com cópia autenticada do formulário de inscrição preenchido, cédula de identidade, carteira de doador de sangue expedida por órgão estadual conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de que fez, no mínimo, três doações à rede hospitalar pública ou conveniada ao SUS, nos últimos doze meses.

A relação dos isentos será publicada no dia 29 de julho no site da PM.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas