Início Geral

Candidatos ao Governo intensificam presen?a nas redes sociais para alavancar campanha

Os seis candidatos ao governo do Estado, após um início morno de campanha e sem eventos de rua,intensificaram a presença nas redes sociais para atrair a atenção dos eleitores paraibanos.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Desde o domingo (6), quando a legislação eleitoral liberou as campanhas e eventos de rua, os candidatos marcaram presença digital nessas mídias.

Os seis candidatos a governador, Ricardo Coutinho (PSB), Vital do Rêgo (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Tárcio Teixeira (PSOL), Antônio Radical (PSTU) e Major Fábio (PROS), já usam o Facebook e criaram fanpages nessa rede social para interagir com os eleitores.

Apenas Tárcio Teixeira não possui uma fanpage, mas utiliza o próprio perfil como canal direto com o seu público.

Página do candidato Tárcio

Foto: Página do candidato Tárcio
Créditos: Reprodução

Após as convenções partidárias, com a exceção da plenária da que lançou oficialmente a candidatura de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) nessa quinta-feira (10), em João Pessoa, nenhum evento, mesmo em ambiente fechado, foi realizado pelos que disputam a cadeira do Palácio da Redenção.

Dois seis candidatos, até esta sexta-feira (11), Cássio Cunha Lima aparecia com 125.294 curtidas em sua página. Ricardo Coutinho vinha 82.371 curtidas, seguido de Major Fábio com 7.373, Vital do Rêgo com 4.796 e Antônio Radical com 210.

Após a liberação das campanhas a movimentação nessa rede social foi notável. Vital do Rêgo que utilizava a página para divulgar ações do mandato de senador e do PMDB trocou o nome da fanpage de ‘Senador Vital’ para ‘Governador Vital’. Ele também começou a divulgar eventos e material de campanha online.

A mesma estratégia foi a de Cássio Cunha Lima. Contudo, ele manteve o nome que utilizava antes do início da campanha.

Fanpage do candidato Cássio

Foto: Fanpage do candidato Cássio
Créditos: Reprodução

Ricardo Coutinho também manteve o nome, mas além de publicar os atos de campanha, já lançou mão de um vídeo na rede convocando os ‘fãs’ para enviar sugestões, críticas e opiniões para sua candidatura.

Fanpage do candidato Ricardo

Foto: Fanpage do candidato Ricardo
Créditos: Reprodução

Major Fábio ainda apresenta-se em sua página como deputado federal do Pros e não divulgou ainda fotos e slogan oficial e de campanha. Já publica as atividades da candidatura.

Fanpage do candidato Major Fábio

Foto: Fanpage do candidato Major Fábio
Créditos: Reprodução

Antônio Radical é o que possui uma fanpage a menos tempo em relação aos outros candidatos. Ele criou a página exclusivamente para campanha nesse domingo (6).

Fanpage do candidato Radical

Foto: Fanpage do candidato Radical
Créditos: Reprodução

No Twitter

Outra rede social que será bastante utilizada por todos os candidatos a governador da Paraíba é o Twitter.

Até esta sexta, Cássio Cunha Lima tinha 98.321 seguidores. Ricardo Coutinho aparecia com 63.857 seguidores. Vital do Rêgo tinha 21.247, Major Fábio tinha 7.795, Antônio Radical tinha 1.397 e Tárcio Teixeira 347.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.