Início Geral

Candidatos devem enfrentar fila para registro

Centenas de candidatos na porta dos cartórios eleitorais paraibanos formando longas filas para conseguirem solicitar registros. Esse deverá ser o cenário na Justiça Eleitoral na próxima segunda-feira (15), último dia para requisitar a inscrição para disputar as eleições deste ano. É que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba está de portas fechadas nestas quinta e sexta-feira (11 e 12), por conta do feriado do judiciário, e não terá plantão nesses dois dias para receber a documentação dos postulantes.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com levantamento do Jornal Correio da Paraíba feito em maio, o Estado deve computar 700 candidatos a prefeito e 8 mil a vereador, mas até esta quinta apenas 20 postulantes ao Executivo haviam solicitado registros, segundo o sistema do Tribunal. Entre os que pretendem concorrer a uma vaga de parlamentar, somente 346 já fizeram a inscrição.

Segundo apurou o Correio Online, estão fora dessa contabilidade os candidatos a prefeito de Campina Grande e João Pessoa que já solicitaram a inscrição, mas ainda não constam no sistema do TRE. Na Rainha da Borborema, quatro dos seis concorrentes ao cargo de chefe do Poder Executivo já fizeram o registro. Na Capital, todos os quatro postulantes também já se inscreveram.

Seguindo a lógica do levantamento realizado pelo Correio, ainda há mais de 8 mil candidatos a prefeito e vereador escolhidos em convenções partidárias que não solicitaram os registros e, portanto, estarão batendo à porta da Justiça Eleitoral na segunda e estarão bastante apressados para garantir a entrada no pleito.

TRE fará plantão para garantir registros

O TRE, contudo, garante funcionar em regime de plantão na segunda, último dia das inscrições, para atender a todos os candidatos que estarão na fila para solicitar os registros.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.