Início Geral

Candidatos prometem evitar ataques e focar em propostas no debate da TV Correio

Um confronto de propostas e não de ataques pessoais, é o que prometem os dois candidatos a governador Paraíba, que passaram para o segundo turno das eleições, no primeiro debate após o pleito que aconteceu no dia 5 de outubro.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A TV Correio HD colocará Cássio Cunha Lima (PSDB), da coligação ‘A Vontade do Povo’; e Ricardo Coutinho (PSB), da coligação ‘A Força do Trabalho’, frente a frente discutindo projetos para a Paraíba no próximo domingo (17). O programa tem início às 17h e será retransmissão pelas rádios da Rede Correio Sat, em toda o estado, e pelo Portal Correio.

O senador Cássio Cunha Lima afirmou que sua expectativa é de usar o espaço para apresentar propostas de governo para a sociedade. “Focarei principalmente em três temas: saúde, educação e segurança pública. No caso da Paraíba os serviços pioraram muito, conforme todos dados oficiais”, disse.

Ele destacou a importância da promoção do debate para ajudar os eleitores indecisos a definirem seu voto. “Priorizarei o debate de projetos como fiz ao logo de todo o guia no segundo turno. O debate ajudar o eleitor nessa reta final, principalmente os indecisos, a definirem seu posicionamento”, afirmou.

O governador Ricardo Coutinho também se comprometeu a levar aos paraibanos um debate de propostas de governo. “Priorizarei as propostas, mas responderei a todos os ataques que vier a sofrer. Eu não trabalho com baixaria, eu tenho respeito pela população.

O socialista analisou que no debate do segundo turno fica mais fácil de expor as diferenças entre ele e seu adversário. “A expectativa é a melhor possível, sobretudo porque no debate do segundo turno não há aquela quantidade de candidatos que houve no primeiro, candidatos que claramente estavam articulados para me enfrentar. Agora com um debate mais direto o eleitor poderá fazer uma melhor avaliação das diferença entre meu governo e do meu adversário”, ressaltou.

O debate será divido em quatro blocos. Nos três primeiros os candidatos farão perguntas entre si com temas livres. Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho terão direito a três questionamentos cada um por bloco. O último bloco será destinado às considerações finais dos candidatos, com um minuto e meio para cada um. A mediação será feita o jornalista e articulista político Heron Cid.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.