Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Canpat debate prevenção a acidentes de trabalho em João Pessoa

A participação efetiva de quase 1.200 trabalhadores e de 18 empresas foi o grande destaque do evento regional de João Pessoa da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (Canpat) Construção 2018/2019.

O evento teve como tema ‘Mais prevenção, menos quedas’, o trabalho educativo e de sensibilização realizado em 21 canteiros de obras da cidade ao longo do mês de outubro, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), foi concluído com um workshop com especialistas no tema, na manhã desta sexta-feira (1º), na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), parceiro local da iniciativa.

“A mobilização busca induzir maior redução na incidência de acidentes em canteiros de obras e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro. Já atingimos quase cinco mil pessoas em dois anos”, frisou o vice-presidente de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

A Paraíba tem o terceiro menor percentual de acidentes de trabalho no setor da construção civil do Nordeste e a boa posição do estado é fruto de um trabalho de conscientização e fiscalização no estado.

A abertura do evento contou com as participações do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e Mobiliário (Sitricon), Edmilson da Silva, e do superintendente regional do Trabalho e Emprego da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, Abílio Sérgio Vasconcelos.

Durante o encontro foram apresentados os resultados das ações prévias realizadas nos canteiros de obra da cidade e entrega de certificados às empresas que realizaram ações de sensibilização nos locais de trabalho. Além da CBIC, do Sinduscon-JP e do Sesi Nacional, as ações tiveram apoio de representantes do Sesi-PB e Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.