Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Cantador paraibano Cícero Mariano é homenageado pelo De Repente na Rede

'De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço'

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (18), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o cantador paraibano Cícero Mariano. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Cícero Mariano nasceu em Cachoeira dos Índios. Ele ingressou na carreira artística na década de 1980 e contou com muitos incentivos, especialmente do primo João Evaristo, que o auxiliou na jornada como poeta e cantador. Ainda jovem, mudou com sua família para o município de Barro, no Ceará, onde reside até hoje. Foi nesta cidade onde fez sua primeira cantoria, em 1985. No ano seguinte, começou a participar de programas na rádio local, Boa Esperança. Também participou de cerca de 150 festivais, sendo premiado em muitos deles.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Palavras Chave

Cultura

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.