Moeda: Clima: Marés:
Início Religião

Cantata encerra programação de Natal em JP na Catedral Nossa Senhora das Neves

Espetáculo ‘Canto ao Menino Deus’ terá início a partir das 19h
(Foto: Divulgação)

Na noite de Natal, neste sábado (25), a Catedral de Nossa Senhora das Neves será o cenário da segunda apresentação do espetáculo ‘Canto ao Menino Deus’, a partir das 19h. Será um momento de celebrar o Natal, lembrando o nascimento do menino Jesus. A Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope) abraçou a ideia do Monsenhor Robson Mello, pároco da Catedral, oferecendo apoio para a realização do espetáculo que será retratado na linguagem armorial, nordestina.
 
“Essa cantata de Natal tem um sentimento todo especial para nós, da Funjope, porque ela fecha um ciclo de atividades nosso, envolvendo aspectos da relação entre arte, cultura e religiosidades. Nesse momento de Natal, tudo isso ganha um outro simbolismo”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
 
Ele afirmou que, com a cantata, de algum modo, Prefeitura e Funjope contribuem para o sentimento de um verdadeiro Natal, que não pode ser confundido apenas com consumismo. “Levamos para o ambiente da igreja uma demonstração de que a cultura pode nos ajudar a restaurar e reanimar o sentido do Natal com o nascimento do menino Jesus”, acrescentou.
 
Para dar vida à cantata natalina ‘Canto ao Menino Deus’, a Catedral selecionou uma equipe que cuidou de toda a preparação e realização da peça que tem texto e direção geral de Lina Bel Sena. A composição, arranjos e direção musical são de Yuri Ribeiro. Sânzia Márcia foi a responsável pelo figurino, e Fabiano Diniz, pela luz cênica. Na cenografia, Consolação Policarpo e, na maquiagem, Williams Muniz.
 
No elenco do teatro, os nomes são Dan Oliveira, Rafael Ângelo, Mariana Petit, Ana Valentim, Williams Muniz, Edson Albuquerque, Maria Kamila Justino, Maria Victória Aguiar, Yuri Gonzaga, Lina Bel Sena, Vittor Blam e Albanisa Maria.
 
Na música, as vozes de Mayara Gonçalves, Rafaela Arruda, Diego Chacon e João Maurício Gurgel. A cantata contou ainda com os músicos Rucker Bezerra e Wilen Moreira, 1° e 2° violinos, respectivamente; Paulo França, na viola; Laís Oliveira, no cello; Danilo Cardoso, no contrabaixo; Vanessa Rodrigues, na flauta; Teinha Formiga, no clarinete; Marcos Rosa, com violão e guitarra; Herbert José e Flávio Barreto, na percussão.
 
Durante todo o mês de dezembro, a Prefeitura de João Pessoa ofereceu à cidade atividades diversificadas em polos como o Parque da Lagoa e a Praça da Independência, dentro do Natal dos Sentimentos. Houve ainda o programa ‘Música na Igreja’, um momento que envolveu fé, renovação, esperança, restauração.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.