Cantor Arlindo Cruz responde a estímulos e é transferido para unidade semi-intensiva

36
COMPARTILHE

A Casa de Saúde São José, onde está internado o cantor Arlindo Cruz, que sofreu um AVC no mês de março, foi transferido nesse domingo (28) para a unidade semi-intensiva do hospital, que fica no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O estado de saúde do músico é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. De acordo com a equipe médica, o paciente respira sozinho e responde a alguns estímulos, com a abertura dos olhos e pequenos movimentos com os braços. Segundo os médicos Marcelo Kalichsztein e Gustavo Nobre, ainda não há previsão de alta.

O compositor passou mal em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, na noite de 17 de março. Ele foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para a (CER) Coordenação de Emergência Regional, na Barra da Tijuca. Arlindo passou por uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral, com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas