Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Cantor muda letra de funk após denúncia de paraibana

O cantor Mc Diguinho mudou a letra da música ‘Surubinha de leve’ nesta quinta-feira (18), após o protesto feito pela paraibana Yasmim Formiga, de 20 anos, na segunda (15). A estudante, em post publicado no Facebook, disse que a canção fazia apologia ao estupro.

O protesto da paraibana viralizou e ganhou repercussão nacional, fazendo inclusive com que o aplicativo de música onde o funk estava como mais ouvido fosse excluído. Plataformas de vídeos onde a música estava hospedada também a tiraram do ar. Até o encerramento dessa reportagem a publicação original de Yasmim já tinha quase 138 mil compartilhamentos no Facebook.

Na nova versão, o trecho diz “Taca a bebida, depois taca e fica / Mas não abandona na rua / Só surubinha de leve com essas minas, de leve”. Antes, a música, que dizia “taca bebida/ depois taca a pica/ e abandona na rua”, foi retirada da plataforma de streaming Spotify, logo depois do canal tomar conhecimento do fato. A canção estava no topo das mais tocadas.

Em nota divulgada no Instagram nesta quinta (18), o cantor do funk publicou que a intenção não foi denegrir a imagem da mulher. Leia abaixo:

https://www.instagram.com/p/BeEWG04BrBL/?taken-by=mcdiguinho

Também nesta quinta (18), Yasmin deu uma entrevista exclusiva ao Portal Correio. Ela contou que sofreu ataques nas redes sociais após a denúncia.

Comentários

Neilson disse:

Oh povo pra gostar de bosta

heddy lamar venancio da silva disse:

classificar esta merda como música,isto se chama merda,procura outra coisa pra ganhar dinheiro amigo.

Gilson disse:

Funk. Não e música. E sim ruído
De poluição. De sonora

Robson Fernandes disse:

A que ponto chegamos não,classificar isso como música e o camarada como cantor ,realmente nossa cultura tá virando lixo.

Juruna disse:

Resumindo: funk nos dias de hj é um estilo que não vale o que o gato enterra. Nem se compara ao funk dos anos 80, como Furacão 2000, por exemplo. Quem conhece Shavonne sabe o que é funk…

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.