Moeda: Clima: Marés:
Início Celebridades

Cantora Joelma tem passaporte bloqueado devido a ação trabalhista

Defesa de Joelma pretende recorrer da decisão através de um habeas corpus, argumentando que o bloqueio viola seu direito constitucional
Joelma
Cantora Joelma (Foto: Reprodução / Instagram)

Nessa quarta-feira (20), o juiz Gustavo Augusto Pires de Oliveira, da 11ª Vara do Trabalho do Recife, determinou o bloqueio do passaporte da cantora Joelma. A medida veio devido a uma ação trabalhista movida por um ex-empresário da banda Calypso, em que Joelma e o ex-marido, Ximbinha, faziam parte. A sentença condenou ambos ao pagamento de mais de R$ 1 milhão ao autor da ação.

A defesa de Joelma pretende recorrer da decisão através de um habeas corpus, argumentando que o bloqueio viola seu direito constitucional de ir e vir, especialmente considerando que a cantora estaria no exterior a trabalho.

O processo, que remonta a 2018, na qual foi dada o reconhecimento do vínculo trabalhista do empresário com a banda Calypso. A Justiça considerou que o autor da ação atuava como funcionário da empresa, não apenas como vendedor de shows, o que resultou na condenação de Joelma e Ximbinha ao pagamento de verbas trabalhistas e indenização por danos morais.

Diante da dificuldade em quitar a dívida, a Justiça tomou outras medidas, incluindo o bloqueio de valores recebidos de shows realizados pela cantora, como os R$ 125 mil que seriam pagos pelo município de Caruaru, em Pernambuco.

O juiz Oliveira justificou o bloqueio do passaporte de Joelma, ressaltando a falta de cooperação da cantora para cumprir com suas obrigações financeiras e a suspeita de ocultação de bens. A medida visa garantir a satisfação do crédito trabalhista.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.