Moeda: Clima: Marés:
Início Luto

Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais

Acidente com aeronave aconteceu na tarde desta sexta (5), na Serra de Piedade de Caratinga
(Foto: Reprodução)

Marília Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5) após a queda de um aviãona Serra de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A cantora viajava a trabalho e faria shows pelo estado. A notícia da morte foi confirmada pelo empresário da artista.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento”, informou em nota. 

O avião que levava Marília decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde ela teria uma apresentação esta noite, e caiu na cidade vizinha.

O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na Zona Rural de Piedade de Caratinga. Eles foram chamados para atender a ocorrência por volta das 15h30.

A princípio, a assessoria de imprensa de Marília divulgou que a cantora e os demais ocupantes da aeronave haviam sido resgatados com vida e passavam bem, em um hospital da região. O Corpo de Bombeiros negava a versão e dizia que ainda trabalhava no local do acidente.

Poucas horas depois, foi confirmada a primeira morte. Tratava-se de um homem. Àquela altura, não havia confirmação da identidade da vítima. Momentos depois, outro corpo foi retirado do avião, coberto por material em alumínio. Era Marília Mendonça. A terceira vítima foi retirada em seguida e, em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que não haviam sobreviventes. Duas vítimas ainda permaneciam presas à fuselagem e passaram-se cerca de duas horas até que os corpos fossem resgatados.

Antes de embarcar, a sertaneja falou sobre a viagem no Twitter e brincou ao comentar sobre as delícias da culinária mineira que não poderia comer por causa de uma dieta restrita que estava fazendo. “Essa é a realidade meu povo! Me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais!”, escreveu ela na postagem.

A aeronave que levava Marília Mendonça era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. O motivo da queda será apurado.

Os corpos de Marília Mendonça e das outras quatro vítimas do acidente foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caratinga.

Trajetória

Nascida em Cristianópolis, município do estado de Goiás, Marília teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos, passando a escrever músicas para vários cantores. Em 2016, ficou conhecida em todo o Brasil com o hit ‘Infiel’. Acumulou muitos outros sucessos de lá para cá, como ‘Eu Sei de Cor’, ‘Amante Não Tem Lar’ e ‘Supera’.

Em 2017, Marília Mendonça foi uma das principais atrações do São João de Campina Grande e doou R$ 100 mil à instituição São Vicente de Paulo. Em 2018, já consagrada como uma das maiores cantoras do Brasil e ‘rainha da Sofrência‘, ela fez um show gratuito no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. A apresentação fez parte do projeto ‘Te Vejo em Todos os Cantos’, que resultou em um DVD. Na capital paraibana, foi gravada a faixa ‘Amigo Emprestado’. A artista voltou à Paraíba em 2019, para o encerramento do São João de Campina Grande.

Marília Mendonça deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.

Comentários

ANA CELIA LULI GRACIANO disse:

Nunca a vi pessoalmente, mas sempre gostei do esilo musical dela e do amor que ela tinha com seu público, muito respeito.
Uma pena.

Ana Célia

Manuel Gomes disse:

Os meus sentimentos para a família.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.