Moeda: Clima: Marés:
Início Gente

Cantora mexicana Yrma Lydya é assassinada por marido em restaurante

Autor do crime, o advogado Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos, foi detido ainda no local
Yrma Lydya, Cantora mexicana
Yrma Lydya (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

A cantora mexicana Yrma Lydya, de 21 anos, foi assassinada a tiros pelo marido Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos, durante um jantar em um restaurante na Cidade do México na quinta-feira (23). No Instagram, ela se descrevia como “a nova estrela da música mexicana”. A informação é do R7.

Apesar de ainda não ter conquistado o topo das paradas no país, Yrma era dona de uma voz forte e marcante, com a qual gostava de interpretar músicas antigas e ritmos tradicionais do México, como uma verdadeira admiradora da cultura mexicana.

Mesmo jovem, ela somava 11 anos de carreira como cantora e atriz, tendo atuado em 10 telenovelas e seis peças de teatro. Além disso, Yrma começou na dança aos dois anos de idade e cresceu, também, como uma bailarina.

Até onde se sabe, o autor do crime, Jesús Hernández Alcocer, é um advogado conhecido e influente no país. Ele foi preso ainda no restaurante onde assassinou a cantora, detido por seguranças no local e entregue à polícia.

Por meio de uma nota divulgada no Instagram, a família de Yrma informou que não dará declarações sobre o ocorrido.

“Agradecemos as demonstrações de carinho para com Yrma Lydya e nossa família.
No momento não haverá declaração. Pedimos a vossa compreensão e apoio nestes tempos difíceis […] Lembremo-nos de Yrma Lydia com aquele grande talento, alegria e entusiasmo pela vida como ela tinha”, diz o comunicado.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.