Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Cantora pernambucana Carla Rio faz show em JP

A cantora pernambucana Carla Rio volta a se apresentar em João Pessoa. Ela é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (31), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e faz parte da programação do AnimaCentro. O evento é gratuito.

No show deste sábado, Carla Rio será acompanhada por Daniel Coimbra (cavaco), Italo Ricardo (banjo), Ginga 7 cordas (violão), Jefferson Cuppertino (baixo), Henrique Costa Tubarão (bateria), Felipe França, Guto do Surdo, Zé Silva e Ricardo Sarmento (percussão), músicos que vêm acompanhando a cantora há dois anos.

No repertório, músicas do CD ‘De Olho no Samba’, seu primeiro disco, lançado no passado, como ‘Verso e melodia’, de Alírio Moraes – pai da sambista, e ‘Cem anos de solidão’, de Cezzinha e Fábio Simões, e alguns sambas antigos de Arlindo Cruz, Cartola e outros nomes da Música Popular Brasileira.

Nascida em uma família de músicos, a cantora decidiu se dedicar ao samba.  “Meu pai tocava e era compositor de frevo e samba. Meus irmãos tocam, compõem, cantam, então desde criança, a minha casa sempre foi um ponto de encontro para muitos artistas, rodas de samba e serestas. A batida do samba me contagia e me emociona muito”, afirmou Carla.

A cantora 

Natural do Recife, Carla Rio é filha do compositor Alírio Moraes e irmã do cantor André Rio. Ela começou a cantar ainda menina, mas só passou a carreira profissional há quatro anos. Participa do Carnaval de Pernambuco se apresentando ao lado do irmão, André Rio, e desde 2014 é uma das atrações do Galo da Madrugada.

Carla Rio participou da Turnê Europeia Viva Pernambuco, que passou por cinco países (Alemanha, Suiça, Inglaterra, Italia e Portugal), cantando samba, forró e maracatu. Já dividiu o palco com Roberto Menescal no show ‘MPBossa’. No ano passado ela se apresentou em João Pessoa, nas comemorações do Dia Nacional da Cultura, e no Rio de Janeiro.

Serviço
Sábadinho Bom

Atração: Carla Rio
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Dia: Sábado (31)
Hora: 12h30
Evento gratuito

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.