Início Geral

Capital amanhece com chuvas e alagamentos deixam trânsito lento em várias localidades

A capital paraibana amanheceu com chuvas nesta terça-feira (11) e isso provocou transtornos em alguns pontos da cidade. Segundo divulgado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o acúmulo de água fez com que o trânsito ficasse lento. Nenhum acidente havia sido registrado até a publicação desta matéria. Veja fotos mais abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Uma das áreas que ficou bastante alagada foi na Principal dos Bancários. Muita água ficou acumulada na pista e mesmo veículos de grande porte, como ônibus, sentiam dificuldade para trafegar. O trânsito ficou intenso e lento na localidade.

Alagamentos também afetaram o fluxo em trecho da Avenida Hilton Souto Maior no bairro José Américo; na Avenida Tancredo Neves, onde uma faixa ficou obstruída no sentido Centro; e na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Colégio Lourdinas, que também teve uma faixa prejudicada. Também foi registrado alagamento próximo à sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro Varadouro.

Em dias de chuvas, a Semob-JP pede que motoristas reforcem a atenção no trânsito. Confira algumas dicas:

1 – Diminua a velocidade e acenda o farol baixo, mesmo se ainda estiver claro, pois isso facilita aos demais veículos verem que tem alguém passando e permite que enxergue melhor as poças e outros carros.

2 – Mantenha uma distância segura do veículo que está na sua frente. Além de ajudar em casos de verificar a quantidade e profundidade de poças, como dito acima, você evita colisões no caso de freadas bruscas. O recomendado é cerca de 10 metros, o que equivale a mais ou menos dois carros.

3 – Não se esqueça de ligar o desembaçador traseiro e escolher a velocidade correta do limpador do para-brisas, que deve estar compatível com a intensidade da chuva.

4 – Nada de manobras duvidosas, então se ficar na dúvida se é possível passar em um ponto muito alagado, prefira mudar seu caminho do que ficar parado no meio de um alagamento.

5 – Ande bem devagar para evitar freadas bruscas, pois isso pode ocasionar até engavetamentos e acidentes perigosos. Andando devagar consegue frear a tempo de ver alguma coisa ou de algum carro frear na sua frente.

6 – Nada de querer limpar o vidro com as mãos, pois isso só piora a visibilidade por deixar o vidro embaçado. Use sempre um pano limpo e próprio para isso. No caso de ter um ar condicionado, ligue-o e posicione o ar na direção correta. O ventilador do carro também ajuda. Caso o vidro já esteja embaçado quando for ligá-los, use sempre o ar quente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.