Durante o período de distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19, alguns serviços estão suspensos, a exemplo do acompanhamento dos Centros de Atenção Psicossial (CAPS). Para garantir o atendimento psicológico, a coordenação manteve o plantão através do telefone.
“Essa foi a maneira que encontramos para manter o nosso contato com as pessoas acompanhadas pelos CAPS para que eles sejam assistidos porque sabemos dessa necessidade, sobretudo nesse período de isolamento em que as pessoas ficam solitárias”, explicou a Coordenadora da Rede de Saúde Mental, Elizabeth Ludgério.
A Secretaria de Saúde também disponibilizou um serviço de atendimento psicológico específico para profissionais da saúde no município, que estão lidando clínica e administrativamente com o trabalho de enfrentamento à Covid-19.
Outros serviços da Rede de Saúde Mental permanecem funcionando normalmente, respeitando as regras de prevenção. É o caso das seis residências terapêuticas e da emergência psiquiátrica do Hospital Municipal Dr. Edgley.
Telefones de contato: