Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Matéria antiga sobre segurança na PB volta e se espalha

Uma matéria publicada no site da revista Veja, em 20 de março de 2013, voltou a ser disseminada no WhatsApp e no Facebook cinco anos depois. Tomada como verdade atual, a informação não existe mais e acaba causando tumulto desnecessário, complicando  a formação de opinião e deteriorando os vulneráveis ânimos nas redes sociais.

O link traz informações sobre orientações de proteção para mulheres, que foram divulgadas pela Secretaria de Segurança da Paraíba naquela época.

“Como evitar ser assaltado? Se você for uma mulher paraibana que tem medo de andar à noite ou que acabou de sair do banco, talvez seja o caso de fazer ‘cara de brava’, ‘franzir as sobrancelhas’ e ‘falar alto consigo mesma'”, diz parte do texto.

Essas recomendações não existem mais porque, logo após a polêmica, em 2013, elas foram retiradas do ar. “Existiu, mas não existem mais”, informou a Secretaria de Segurança da Paraíba nesta sexta-feira (23), ao confirmar para o Portal Correio que as ‘dicas’ foram excluídas do site da pasta.

A indignação em torno do tema é aceitável, afinal, as orientações realmente são bizarras. Porém, a revolta ao ler a manchete ‘cega’ quem  passa do título para o texto sem prestar atenção na data da publicação, que está logo no topo da publicação.

Agora que você já sabe, use nossos atalhos para redes sociais no topo desta publicação para compartilhar a informação correta e atualizada.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.