Início Geral

Cariri registra temperaturas mais baixas do ano e sensa??o t?rmica que chega aos 11?C

A região do Cariri vem registrando as menores temperaturas do ano na Paraíba e em Sumé, a 260 quilômetros de João Pessoa, a sensação térmica por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (4) chegou a 12°C. No entanto a sensação térmica no município no dia 21 de junho chegou aos 11ºC, numa madrugada em que a temperatura registrada foi de 13,1ºC.

Leia também: Depois do São João, frio na Paraíba chega com shows, eventos culturais e gastronomia

De acordo com informações da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), nesta sexta-feira, os termômetros marcaram 13,8ºC, em Sumé. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, explicou que é comum nessa época do ano serem registradas baixas temperaturas durante a madrugada na região do Cariri, e que durante o dia, ocorre o oposto, ou seja, são registradas temperaturas muito altas.

Marle Bandeira lembrou que quando as pessoas estão ao ar livre, expostas ao vento e à umidade, a sensação de frio é maior, podendo variar em dois graus ou um pouco mais. Nesse caso, no dia em que os termômetros marcaram 13,1ºC, a sensação térmica chegou a 11ºC em alguns locais de Sumé”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

No final do mês passado, a Aesa registrou baixas temperaturas em outras cidades do Cariri Paraibano: 14,5ºC em Cabaceiras e 14,6ºC em Monteiro. “Essa região tem características climáticas de semideserto, com uma grande amplitude térmica. Ou seja, altas temperaturas durante o dia e madrugadas bem frias. Durante o inverno, em noites que o céu tem poucas nuvens, a radiação solar acumulada durante o dia escapa e aí acontecem os resfriamentos”, explicou Bandeira.

Previsão

A previsão climática é de que os termômetros voltem a marcar temperaturas abaixo dos 18ºC no semiárido paraibano durante a madrugada deste sábado. No Litoral, a mínima esperada é de 22ºC. “Persiste a condição de nebulosidade reduzida em praticamente todo o Estado. No decorrer do dia o tempo deverá permanecer com poucas nuvens. Existe uma pequena possibilidade de ocorrência de chuvas ocasionais na faixa litorânea e nas demais regiões sol entre poucas nuvens”, informou a meteorologista Carmem Becker.

Veja a previsão:

Litoral

Sol com variação de nuvens.

Max.: 29°C

Min.: 22°C

Brejo

Sol com variação de nuvens.

Max.: 27°C

Min.: 18°C

Agreste

Sol com variação de nuvens.

Max.: 28°C

Min.:19°C

Cariri/Curimataú

Sol entre poucas nuvens.

Max.: 29°C

Min.: 17°C

Sertão

Sol entre poucas nuvens.

Max.: 33°C

Min.:21°C

Alto Sertão

Sol entre poucas nuvens.

Max.: 32°C

Min.: 19°C

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.