Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Carro com estrutura que serviria para arrombamentos é apreendido, em CG

A Polícia Militar frustrou uma possível tentativa de furto a uma relojoaria em Campina Grande, na madrugada deste domingo (1º) e recuperou um carro roubado que possivelmente seria utilizado pela ‘gangue da marcha ré’, grupo responsável por diversos arrombamentos. A ação fez parte da Operação Semana Santa, que acontece desde a noite da última quarta-feira (28). Dois suspeitos foram detidos e levados para delegacia.

Por volta das 2h10, policiais do 10º Batalhão da PM que faziam patrulhamento no Centro de Campina Grande avistaram um veículo Fiat Strada perto de uma relojoaria, com dois ocupantes e mais duas pessoas que tinham acabado de desembarcar do carro, conforme relatado por policiais.

“O veículo estava com uma estrutura de madeira na carroceria, semelhante a um aríete (estrutura para arrombamento), que provavelmente seria usada para arrombar estabelecimentos comerciais. Quando o motorista utilizasse a marcha ré no carro, a estrutura facilitaria a entrada forçada nas lojas e o furto de mercadorias”, disse o comandante do 10º BPM, coronel Cunha Rolim. “Os policiais que flagraram o grupo deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram da abordagem, sendo perseguidos e interceptados na localidade conhecida como ‘Buraco da Gia’”, revelou o comandante. Dois suspeitos conseguiram fugir.

Foi constatado pelos policiais que o carro era roubado e, junto com a estrutura de madeira, foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no Parque do Povo, com os suspeitos, sendo um deles de 21 anos de idade, e o outro, um adolescente.

Outras ações

Mais cedo, por volta das 22h do sábado (31), um homem foi preso e um adolescente apreendido por policiais do 2º e 10º Batalhão, após a dupla cometer um roubo de um veículo na cidade de Lagoa Seca. O adolescente, de 15 anos, foi apreendido ainda no veículo roubado, um Strada, em Lagoa Seca. Já o maior foi preso com uma arma de fogo, um revólver calibre 38, em uma motocicleta, quando estava chegando a Campina Grande.

Os dois foram conduzidos ao Disp, junto com a arma apreendida e o carro recuperado. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.