Início Geral

Carro de luxo ? apreendido em casa de empres?rio por venda irregular, em JP

Um veículo de luxo avaliado em R$ 160 mil foi apreendido nesta quarta-feira (17) na casa de um empresário no bairro do Bessa, área nobre de João Pessoa. Segundo a polícia, o carro foi revendido de forma irregular, mas o empresário de 48 anos foi vítima no caso. Delegado orienta para que consumidores não passem por problemas na compra de carros; veja abaixo.

Leia também: Bandidos fazem ligações para roubar dados e aplicar golpes; veja como evitar

Segundo o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, as investigações demonstraram que o veículo havia sido adquirido por dois empresários e que eles não cumpriram com a negociação inicial, repassando o veículo a uma terceira pessoa, sem o conhecimento do proprietário e simplesmente se negando a cumprir com os termos contratados inicialmente.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o delegado, o empresário que adquiriu o veículo em cuja residência o bem foi apreendido não figura no processo como suspeito, mas como vítima. “Ele apenas adquiriu o veículo e até o momento não há informações ou indícios de que ele tinha conhecimento sobre a fraude. As investigações continuarão, agora com a análise das condutas dos suspeitos, no sentido de verificar se mais negociações foram descumpridas de maneira criminosa”, ressaltou Lucas Sá.

Orientações

A Delegacia de Defraudações orienta a população que verifique a documentação dos veículos em todo tipo de negociação, entrando em contato com o proprietário constante na documentação e sempre formalizando a contratação, ou seja, sempre firmando as negociações por escrito e com as assinaturas reconhecidas em cartório, para que possam ser tomadas as medidas necessárias no caso de algum descumprimento contratual.

Em caso de dúvidas ou de ocorrência de alguma fraude relacionada à negociação de veículos, a Delegacia de Defraudações e Falsificações funciona em horário de expediente – segunda a sexta feira – na Central de Polícia Civil – Geisel, em João Pessoa, e as denúncias podem ser feitas pelo fone: 3218-5333. Outras denúncias a respeito de estelionatários ou de crimes relacionados podem ser feitas, ainda, através do disque denúncia da Polícia Civil – 197, com sigilo absoluto garantido ao denunciante.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.