Início Geral

Carroceiros e ambulantes fazem protesto na Câmara de João Pessoa

O dia foi marcado por protestos na Câmara de Vereadores de João Pessoa, nesta terça-feira (29). Os carroceiros e ambulantes ocuparam a galeria da Casa para protestar por mais reconhecimento em suas atividades. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, os protestos foram pacíficos.

Leia também: Dois protestos fecham parte do trânsito no Centro de João Pessoa

O presidente da Casa, o vereador Marcos Vinícius (PSDB), e uma comitiva de parlamentares receberam os representantes da categoria na sala da presidência. Após a reunião, ficou decidido que haverá um novo encontro nesta sexta-feira (1) com os carroceiros para uma discussão sobre uma lei de autoria do vereador Bruno Farias (PPS), que proíbe o trânsito de carroças na zona urbana de João Pessoa.

Os carroceiros alegam que os animais estão sendo apreendidos e que muitos deles não teriam dinheiro para poder pagar a multa e recuperar o animal. Eles cobram uma readequação da lei e pedem que haja um cadastro dos profissionais e também dos animais, através da implantação de microchips.

A pauta dos ambulantes vai no mesmo viés da dos carroceiros e solicita a instalação de um local adequado para que eles possam comercializar seus produtos. Segundo a categoria, alguns ambulantes tiveram seus materiais apreendidos enquanto circulavam pelas ruas da Capital.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.