Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Cartão do SUS volta a ser emitido em João Pessoa

Os cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) voltaram a ser emitidos em João Pessoa. A confirmação foi dada ao Portal Correio pela coordenadora do cartão na Paraíba, Alana Aguiar. Desde o último dia 12 de julho, o acesso ao serviço estava paralisado na Capital e em outras cidades do Brasil.

De acordo com Alana, o sistema, apesar de ter voltado, ainda apresenta instabilidade, ficando normal depois de pouco tempo. O Ministério da Saúde comunicou que o serviço foi retomado em todo o país nessa segunda-feira (16).

O cartão pode ser adquirido por qualquer cidadão brasileiro. Para fazer, é preciso apenas da apresentação dos documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e número de PIS/Pasep (se possuir). Depois de feito o cadastro, a pessoa recebe cartão que será impresso, o número nacional de identificação único, podendo assim ser atendido em qualquer unidade e serviço do SUS em todo o país. Em João Pessoa, a população pode adquiri-lo no Lactário da Torre, localizada na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.