Início Geral

Cartaxo acompanha Procissão do Encontro e fala sobre fraternidade e paz

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, estavam entre os muitos fiéis que participaram da Procissão do Encontro, no Centro da Capital, na tarde desta sexta-feira (18). A cerimônia religiosa, que teve início com uma missa celebrada na Igreja da Misericórdia pelo arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, percorreu ruas do Centro Histórico até a Praça João Pessoa, onde ocorreu o encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores com a do Senhor Jesus dos Passos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“É nosso dever enquanto cristão celebrar esse momento, compartilhando o sentimento de humanidade, fraternidade e reforçando sempre as nossas orações no sentido da paz e harmonia entre as pessoas”, destacou Luciano Cartaxo.

Durante o cortejo, o arcebispo Dom Aldo Pagotto lembrou a tradição da Procissão do Encontro, que há séculos mobiliza os católicos da Capital em torno da fé. Ele falou ainda da simbologia do evento religioso. “O encontro entre Maria e Jesus representa a humanidade em estado de pacificação e superação das manchas provocadas pela maldade. O retorno aos braços da mãe também simboliza o quanto precisamos de alento e de pessoas experientes que nos acolham e nos guiem”.

Da Praça João Pessoa, as duas imagens seguiram para à Igreja do Carmo, onde o arcebispo encerrou a procissão com uma pregação.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.