Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Cartaxo condena plen?rias do PSB: “? campanha eleitoral fora de ?poca”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), condenou, nesta segunda-feira (19), a “antecipação da campanha eleitoral” do próximo ano. Na sua avaliação, quando o PSB anuncia a realização plenárias por toda a cidade de João Pessoa está fazendo campanha fora de época.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Cartaxo foi o entrevistado do programa ‘Rede Debate’, da RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação). O prefeito de João Pessoa disse que quando decidiu sair do PT nunca pensou em se aliar ao PSDB. “Essa relação nunca pesou em nada em nossa decisão”, frisou.

Ele lembrou que no PSD tem oportunidade em ampliar os debates e as alianças com um maior número de partidos políticos. Cartaxo disse que o governador Ricardo Coutinho sempre teve seus aliados e defensores dentro do PT, “Em 2012 a discussão era se o PT teria candidato próprio ou se apoiava o do PSB. Eu não tinha nenhuma garantia de que isso não fosse acontecer de novo”, disse.

No programa Rede Debate, o prefeito reconheceu o distanciamento político com o vice Nonato Bandeira (PPS). Ele fez questão de ressaltar que nunca teve nenhuma divergência pessoal com Nonato e que também não tem dificuldades para uma reaproximação visando a reeleição no ano que vem.

O prefeito de João Pessoa também falou de obras de sua gestão e reconheceu que a mobilidade urbana é um desafio. Ele lembrou que no bairro do Altiplano foram várias intervenções, a começar pela duplicação da avenida Panorâmica, com colocação de uma iluminação completamente nova.

Luciano Cartaxo falou da polêmica sobre a retirada do entulho das obras da Lagoa. “Por três horários usamos caçambas para retirada de entulhos da Lagoa”, lembrou. “A decisão de levar à noite foi uma coisa óbvia. Não podia colocar dez caminhões indo e vindo do aterro, interrompendo o trânsito em pleno dia”, disse.

O prefeito disse que quando decidiu fazer a obra do Parque Solon de Lucena sabia que enfrentaria “um monte de problemas” e ataques de quem lhe faz oposição. Segundo ele, todos os espaços de convivência na Lagoa estão respeitados dentro do projeto.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.