Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Cartaxo critica oposição sobre candidatura: ‘Empurra com a barriga’

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), disse na manhã desta quinta-feira (4), no laçamento do edital do Villa Sanhauá, que a oposição está “empurrando com a barriga” a definição sobre a candidatura ao governo, em resposta ao senador José Maranhão (MDB).

Nessa quarta-feira (3), em entrevista ao programa Correio Debate da Rede Correio Sat, Zé Maranhão reiterou que será candidato ao governo pelo seu partido (MDB) e disse querer apoio da oposição.

“Acho que Luciano tem todo o direito de alimentar esperanças do MDB em torno de sua candidatura e vice-versa. O MDB também quer ter o apoio de Cartaxo, então temos que ver o processo em torno dos partidos da oposição se integrarem a nossa candidatura”.

Cartaxo, que também pretende disputar o cargo, respondeu: “Na minha leitura, se o MDB está participando da nossa gestão, não apenas na campanha, mas sendo parceiro, é porque ele acredita que estamos fazendo uma gestão importante na cidade de João Pessoa, que tem melhorado a qualidade de vida do povo”.

Ele ainda cobrou rapidez para as definições de candidaturas para começar a pensar em estratégias e planos de governo. “Cada partido tem a sua autonomia e independência, por isso queremos tomar essa decisão agora em janeiro. Estou disposto a fazer o bom debate com maturidade. Temos que fazer isso agora, no início do ano, e cada um vai dizer o rumo que quer seguir na Paraíba. Não apenas apresentar um candidato, mas apresentar um programa de governo, um modelo de gestão que leve em consideração à vida do cidadão paraibano”.

O prefeito também falou sobre a possível dupla candidatura da oposição. “Eu venho batendo na tecla da unidade, que é muito importante para o processo eleitoral. Eu tô trabalhando dentro dessa perspectiva da gente unir forças para fazer o estado avançar, mas não depende só de mim”.

Com Sandra Macedo, da Rede Correio Sat.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.