Início Geral

Cartaxo defende novo pacto federativo durante encontro em Brasília

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), participou, nesta terça-feira (25), do IV (4º) Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde defendeu um novo pacto federativo que fortaleça a capacidade de investimento dos municípios.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O encontro, que tem como eixo central de debates o tema “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, acontece até a sexta-feira (28).

Luciano Cartaxo lembrou que João Pessoa se destaca por ser uma das cinco cidades que mais se estruturaram no país em relação ao planejamento de longo prazo. Junto com Florianópolis, Goiânia, Palmas e Vitória, a capital paraibana faz parte do seleto grupo a participar do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O denominado João Pessoa Cidade Sustentável é uma iniciativa que prepara a cidade para os próximos 30 anos, por meio de investimentos que já estão sendo realizados em áreas como as de habitação e qualidade de vida.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.