Início Geral

Cartaxo diz que vereadores que assinaram CPIs estão fora da bancada governista

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), afirmou na manhã desta sexta-feira (7), durante visita às obras do Parque Solon de Lucena, que os vereadores que assinaram as CPIs (Comissão Parlamentares de Inquérito) para investigar supostas irregularidades em sua gestão não pertencem mais á sua base aliada na Câmara Municipal. Ele disse que já comunicou aos parlamentares sua decisão e conta agora “com quem veste a camisa da gestão municipal”. Veja vídeo abaixo.

Segundo o prefeito, o objetivo é manter a unidade da base aliada e o foco na gestão. “Nós estamos dialogando com a bancada, que tem trabalhado conosco, que veste a camisa da gestão, que tem ajudado a cidade e conhece o nosso projeto. O nosso objetivo é a unidade da bancada, a unidade do governo e trabalhando pela cidade”, comentou.

Luciano Cartaxo garantiu que sua decisão já foi dita aos governistas que assinaram o rqeuerimento da CPI da Lagoa e os que pretendiam assinar o requerimento da CPI do Funeb, proposta que está sendo apresentada pelo vereador Fuba (PT). “Isso já foi dito. A nossa bancada é composta por vereadores que efetivamente defendem a nossa gestão”, afirmou.

O prefeito de João Pessoa evitou comentar se pediria o desembarque de indicados por esses vereadores dos cargos da gestão municipal. “Essa é uma discussão própria do prefeito. Indicação e nomeação são atos exclusivos do prefeito. Quem nomeia e quem exonera sou eu. Isso é o que mais importante. Manter o ritmo de obras para cidade é o que interessa à população. Essa conversa de cargo não interessa ao povo. O que interessa é o que estamos fazendo aqui: entregando a Lagoa”, argumentou.

Cartaxo disse ainda que não teme a instalação de uma nova CPI na Câmara de Vereadores, como a que está sendo defendida por Fuba. Alegou que João Pessoa é a cidade mais transparente do país, segundo o Ministério Público Federal, pelo Portal da Transparência e pela Controladoria Geral da União. “E melhor ainda, essa semana, o Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas da nossa gestão de 2013 por unanimidade, sem resalva. O próprio TCE coloca João Pessoa como a cidade mais transparente da Paraíba”, observou.

O prefeito disse ainda que vai continuar trabalhando, sem nenhuma ressalva, apesar da crise. “João Pessoa está no rumo certo. A gente tem conseguido avançar muito na cidade e uma prova disso é o novo Parque da Lagoa, que vamos entregar no final de junho, com investimento e com recursos, dando qualidade de vida à população”, disse.

Assista ao vídeo do Portal:

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.