Início Geral

Cartaxo quer aproximação maior e gabinete de vice vai para Centro Administrativo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), revelou que deve transferir o gabinete do vice-prefeito da Estação Ciência para outro local, ainda não definido. As duas principais opções são o Centro Administrativo, em Água Fria, onde também fica o seu gabinete, ou o Paço Municipal, no Centro de João Pessoa.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Ele foi entrevistado, na noite desta quarta-feira (5), no programa ’27 Segundos’, da RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação) pelos jornalistas Hermes de Luna e Lena Guimarães. O prefeito garantiu que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) tomará posse com ele. Há uma divergência entre juristas sobre possibilidade de quem tem mandato no Legislativo possa acumular um mandato no Executivo, mesmo sendo de vice-prefeito. “Vamos trabalhar juntos para manter essa aliança para 2018”, observou o prefeito.

Cartaxo disse que Manoel Júnior já está atuando em Brasília com a missão de acompanhar a liberação de emendas para João Pessoa no próximo ano. O prefeito revelou que ainda tem para receber o repasse de R$ 6 milhões do Governo Federal, previstos para conclusão das obras do Parque da Lagoa.

Ele se reuniu na tarde desta quarta com o atual secretariado e pediu que o ritmo de trabalho não sofra desaceleração neste fim de ano. “Temos que cumprir as responsabilidades, nossas metas e nossos compromissos até o dia 31 de dezembro. Temos muitas obras para entregar até o final do ano”, disse.

Luciano Cartaxo argumentou que sua gestão continuará investindo em mobilidade urbana, mas lembrou que no caso do BRT sua implantação só acontecerá com aval do Governo Federal. Pelas previsões de sua equipe, seriam necessários R$ 200 milhões. “A regra é simples: a obra só será iniciada se tiver o fluxo de repasses garantido”, avisou.

O prefeito disse ainda que não pretende aumentar impostos em 2017. Para isso, quer ampliar a redução da sonegação da dívida ativa e tomar outras medidas de redução de custos na máquina administrativa.

Cartaxo disse que, após as eleições, fez questão de ligar para vereadores aliados de primeira hora que não conseguiram a reeleição. Nessa lista estão Marcos Antônio (PHS), seu atual líder na Câmara de Joáo Pessoa, Bira (PSD), Benilton Lucena (PSD) e Marmuthe Cavalcante (PSD). Embora não assegure a presença desses nomes no seu próximo secretariado, Cartaxo deixou claro: “Não sou de abandonar os amigos e aliados. Vamos conversar sobre isso”.

O prefeito garantiu ainda que não pensou na formatação do seu secretariado para sua segunda gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.