Início Geral

Cartaxo recebe médicos e apresenta Projeto de Lei para atender a categoria

Durante reunião com representantes do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), no fim da tarde desta segunda-feira (14), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou proposta para buscar atender às reivindicações da categoria. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, na Zona Sul da Capital.

Leia também: Médicos anunciam paralisação a partir desta segunda e suspendem atendimentos em JP

Foi apresentado pelo gestor um Projeto de Lei que requer a substituição da Gratificação de Desempenho de Produção (GDP) – propter laborem – por uma rubrica permanente, que integre a remuneração dos profissionais, o que, no futuro, implicará reflexo progressivo na aposentadoria. Esta nova remuneração seria a chamada Representação por Atividade Médica (RAM).

“Conseguimos apresentar aos médicos uma proposta compatível com a realidade do município, que demonstra o nosso interesse em valorizar a categoria e reconhecer a importância de suas reivindicações”, declarou o prefeito.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A matéria foi assinada pelo prefeito e encaminhada para a Câmara Municipal de João Pessoa com solicitação de análise em caráter de urgência. “Depois de muito estudo, de questões previdenciárias, de questões notariais e legais, podemos encaminhar essa mensagem para que possamos ter essa Lei aprovada ainda em março”, destacou o secretário municipal da Saúde, Adalberto Fulgêncio.

De acordo com o secretário, a transformação da GDP em uma gratificação de natureza salarial vai beneficiar todos os médicos, inclusive os que não possuíam o benefício e os que estão no PSF.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Tarcísio Campos, destacou o avanço promovido pela proposta. “É uma nova indicação da Prefeitura de João Pessoa que estende a gratificação para todos os médicos e garante uma aposentadoria melhor no futuro. Essa proposta será apresentada à categoria e deliberada em assembleia”, afirmou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.